Podemos fazer tatuagens??

Pergunta:

Pastor, nós cristãos podemos fazer tatuagens, né?? Ou perante Deus é errado?? Queremos fazer uma daqui mais um tempo, mas pra muitos é errado o q vc pensa sobre isso? Eu particularmente não acho nada contra. O importante é ter Jesus, acreditar no seu poder e q ele ressuscitou dentre os mortos... tem algo a ver ou não??

Pastor, abraço! Fiquem na paz.

Resposta:

Recebemos uma nova vida em Cristo, no espírito. Essa nova vida nos dá a direção do que agrada ou não ao Pai. Andar em Deus é simples, desde que haja uma intimidade com Ele. Deus fala conosco e é por isso que devemos ter uma relação cada vez mais profunda com sua Palavra e Revelação... coisas como piercings e tatuagens são omitidas nas Escrituras pois não eram vistas como um problema naquela época (apesar de já existirem). Mas eram costumes de povos chamados pagãos... isso perante o Judaísmo! Em Cristo, todas essas coisas caíram por terra, não havendo mais diferença entre os povos e nações com seus costumes e culturas. O piercing e a tatuagem podem ser considerados como algo que está se adequando à nossa cultura, através da moda. Nesta geração é moda usar esse tipo de assessório, ou seja, é cultural. Assim como usar determinado tipo de corte de cabelo, roupas etc... de meu ponto de vista pessoal, não vejo isso como algo que me impeça de manter um relacionamento com Deus. Se for só uma questão de estética, não vejo problemas. Há pastoras que colocam próteses de silicone, pastores que fazem redução de estômago, tudo pela beleza. Então, se vc acha que fazer uma tatuagem lhe fará mais bonito, é uma decisão sua. Mas saiba que muitos irão pensar diferente disso e até mesmo criticarão sua atitude, pois para muitos crentes, o exterior do corpo é um símbolo do interior da pessoa.

Eu não acho isso!!

0 comentários: