Podcast Bless - A Glória além do véu

Pod Cast Bless - Querer, ouvir e matar a fome

Pod Cast Bless - Amigo do Noivo

Comido de Bixo


Não existe mulher feia



Pod Cast Bless - O milagre do Ministério

Cristo e a Yoga!!

Loiroza de personalidade, esta hein...

A Construção de Deus

“as suas ruínas antigas serão reconstruídas, você levantará paredes em cima de alicerces de tempos passados. Vão chamá-lo reparador de brechas e restaurador de ruínas, onde se possa morar”.

Isaías 58:12 – Versão Pastoral Editora Paulus

Uma classe especial de pessoas se levantará no meio de ruínas. Antigos lugares serão reerguidos e os saudosos momentos que habitavam somente a memória dos que viveram os dias da glória do avivamento poderão ser revividos.

Lugares assolados, histórias esquecidas, cacos de um passado perdido agora serão reunidos em uma nova construção que será erguida a partir do mesmo local onde em tempos passados já se ouvira o brado de festa de um povo remido por seu Deus.

Está é a promessa de um avivamento que irá ressuscitar os mortos e abatidos, chamando-os do meio das cinzas, erguendo da cova os desanimados, firmando os passos dos que andavam tropeçando.

Fundamental reconhecer que a construção só poderá ser realizada sobre o mesmo alicerce lançado no princípio. Por quê? Porque ninguém pode colocar um fundamento diferente daquele que já foi posto.

Os reparadores de brechas desta geração, deverão se dispor como bons construtores a erguer as novas paredes do Templo sobre o mesmo alicerce do antigo.

Nosso risco como profetas, apóstolos, evangelistas, pastores e mestres nestes dias é o de perverter o fundamento da obra em virtude de nossas decepções pessoais, ou pior ainda, por causa das transformações sociológicas e filosóficas mascaradas de moderinidade, no mundo ao nosso redor.

O fundamento não é parte do Sistema, mas emerge de dentro dele tal como a raiz do agente do bem que, segundo a habilidade do construtor, pode crescer e evoluir, ou não.

Se o fundamento da construção é Jesus, as pedras são a geração eleita, que é o povo adquirido por Deus.

Para entender bem a Construção, eis uma linha de estudo:

1) Isaías 58:12 diz que haverá uma restauração e que o prédio será erguido sobre os mesmos alicerces. Os construtores serão os reparadores de brechas!

2) I Coríntios 3:5-13 fala que o alicerce é sempre Jesus, nunca outro, e que construímos o prédio utilizando nossos dons, talentos e chamados (chamando e edificando pessoas na fé).

Advertências: I Cor. 3:12-15 afirma que cada ministro deve cuidar de si mesmo na maneira como constrói seu prédio usando o nome de Jesus. Nossa obra pode ser perene em sua durabilidade ou pode murchar com o tempo e ainda ser queimada pela ação violenta da prova de fogo de Deus.

3) I Pedro 2:5-9 narra a natureza do edifício: vidas sendo edificadas como casa espiritual, conduzidas ao sacerdócio e à adoração a Deus.

Pedro fala acerca do alicerce como sendo uma Pedra ambígua! É uma Rocha sólida e firme para os que crêem e escândalo e tropeço para os desobedientes.

Enfim, a Construção de Deus é uma geração eleita, um sacerdócio real, uma nação santa, um povo adquirido... profetas e apóstolos chamados reparadores de brechas que erguerão este prédio sobre um fundamento sólido, o qual dará testemunho de Deus como uma Luz no meio do mundo em trevas.

Prisma – Fragmentos de uma Luz sublime!

Gosto muito de transitar por diversas óticas e perspectivas, quando o assunto é a Bíblia. Aliás, tenho verdadeira paixão pela diversidade que a Bíblia pressupõe!

Para mim ela é como um diamante, tendo sido lapidada pela habilidade de muitas mãos humanas escolhidas por Deus formando prismas que, ao refletir a soberana Luz, como que numa refração, explodem em uma profusão de nuances, separando as colorações ocultas na Luz branca.

As muitas versões e atualizações das Escrituras, bem como, suas edições aplicadas à grande diversidade de visões e assuntos que orbitam a Crintandade fazem parte desse gigantesco universo de pontos de vista. A miscelânea de convenções e de linhas de pensamento cristão deveria favorecer a meditação individual dos crentes, ampliando seus horizontes mentais, fazendo-nos enxergar além dos limitados e costumeiros conceitos teológicos.

Falar sobre prisma nos leva invariavelmente ao fenômeno óptico da refração da luz. O prisma é um instrumento transparente, com superfícies retas que catalisa a luz, separando as cores de seu espectro.

Interessante que este fenômeno físico encontra seu registro de origem na Palavra, com o sinal simbólico e visível da aliança que Deus fez com a humanidade através e Noé. 

Após destruir todo o mundo por causa de seu grande pecado, Deus, conforme registra o capítulo 9 de Gênesis, firma uma aliança na qual se compromete eternamente com os seres humanos, celebrando-a com o arco íris.

Em minha analogia, por mais metafórica que seja, quero propor que o sol e sua luz simbolizam a Deus e sua Revelação, assim como as 7 cores resultantes do fracionamento da luz branca, são uma representação da multiforme sabedoria de Deus. Tudo isso interpretado segundo a ótica – prisma - de profetas, apóstolos e demais homens e mulheres chamados segundo a vontade divina em diferentes lugares e épocas.

Crendo que essa linha de pensamento que sigo seja algo tão provável quanto vivo que é pra mim, proponho com muita esperança que passemos todos a enxergar nossas teologias como fragmentos de uma luz sublime. Observando que a cristandade é uma grande malha que tem sido formada através dos tempos por pensadores e líderes ousados, os quais impuseram suas verdades como únicas, ainda que não compreendessem que as mesmas foram e continuam sendo pequenas nuances da grande revelação dos céus. 

reparadores.tk    

SOU DO TEMPO...


Sou do tempo em que...
As músicas tinham letras e que as letras tinham sentido
Sou do tempo em que...
Homem casava com mulher e vice-versa
Sou do tempo em que...
Sou do tempo em que...
Os filhos pediam a benção aos pais
Que os pais jogavam beijos pros filhos da janela
E não jogavam os filhos das janelas,será?
Sou do tempo em que...
O amor era cego e não precisava apalpar
Sou do tempo em que...
Craque era jogador de futebol e não o “padrasto” da merla
Sou do tempo em que...
Viajar era com a família e não com drogas
Sou do tempo em que...
As pessoas assobiavam e sorriam felizes e não era pra fotos
Sou do tempo em que...
Nas igrejas quem pregava era evangelistas e não cambistas
Sou do tempo em que
Os padres colocavam as crianças no colo
Mas era pra ensinar
Sou do tempo que
Os pastores apascentavam as ovelinhas
E não barranqueavam as ovelinhas
Sou do tempo em que...
O lobo era quem comia as ovelhas
e vinham na pele de cordeiro, não ao vivo
Sou do tempo em que...
No louvor tinham somente adoradores e não aduladores
Sou do tempo em que...
A SANTA CEIA era Santa
Existiam homens do GRANDE DEUS e não grandes do HOMEM deus
Sou do tempo em que...
As coisas giravam em torno da CRUZ e a cruz não girava em torno DAS COISAS
Vivia-mos em união na Comunhão dos Santos e não nas Comunidades Do orkut.
Eu sou do tempo que Jesus Cristo era uma pessoa e não uma marca comercial.
Sou do tempo em que
Jesus salva não era um slogan
E que dos lábios dos pregadores o que saia eram virtude...
Eu sou do tempo em que na palavra havia revelação.
E QUE DEPOIS DO BEIJO ERA QUE VINHA A TRAIÇÃO.
“TUDO BEM EU DEVO SER DO TEMPO DO ÊPA!”

“Tem ouvidos...acorda e ouça...”

Blog: VISTA-DO-MEU-PONTO

Pod Cast Bless - Locomotiva da Missão

Pod cast Rádio Bless - Jonas

Pod Cast O homem de Deus

A nobre história do pastor Zapata

Ciberesquizofrenia

Existe, no esparso universo virtual, um sem fim de manifestações de opinião. Nos fóruns, nos chats e nos sites de relacionamentos pessoas comuns assumem posturas novas, quase sempre, diferentes das habitualmente vividas no mundo real.  

Um fenômeno coletivo de multiplicidade de personalidades, uma esquizofrenia que se espalha entre os internautas, como se um vírus saltasse dos monitores direto para a mente das pessoas.

Falar disso não é grande novidade, eu sei!

Muito já foi debatido e pesquisado pelos mais diversos especialistas, cada um expressando o seu parecer a partir de sua área de estudo, porém, a minha abordagem vai por uma região de observação um pouco diferente, pois não quero falar de pessoas que assumem nomes e personalidade falsos num relacionamento linkado por ondas de rádio, ou qualquer que seja o tipo de conexão com a web que alguém esteja usando.

Quero falar, sobretudo, de uma classe especial de internauta: os sagazes e implacáveis blogueiros!

No teatro virtual da blogosfera, atuam personalidades incríveis. A emissão infinita de opiniões sobre tudo e todos rompe, muitas vezes, com todos os limites obrigatoriamente respeitados em qualquer outro tipo de mídia.

Alguns blogs se tornaram ambientes clandestinos de compartilhamento de opiniões, softwares, músicas, pornografia... entre outros produtos de valor na era da informação. Porém, sabemos que pirataria é crime, e que os direitos autorais devem ser respeitados e ainda que opiniões, teoricamente, deveriam obedecer a alguns princípios limítrofes de ética e de bom senso, para não ferir direitos básicos de todos os seres humanos.

Através de um blog, um nerd frágil física e emocionalmente, pode se passar por um opinante ferino e agressivo, utilizando termos e argumentos que, certamente, não ousaria dizer diante dos olhos de seu alvo.

Parece-me que o mal que, até bem pouco tempo atrás atingia somente a linha mau caráter dentre os jornalistas (aquelas figuras covardes, que se escondiam atrás de uma máquina de escrever, ferindo e derrubando pessoas com seus furos noticiosos), está agora se espalhando pelo ciberespaço. Isso tem afetado a vida de gente comum, aparentemente pacata e de bem que, ao sentar-se diante do PC, como possuídos pelo Demônio, passam a fazer comentários cruéis, revidando vorazmente as opiniões contrárias, utilizando muitas vezes de linguagem discriminatória, estando, contudo alienados por completo ao fato de que estão espalhando o vírus de sua própria doença na rede.

Alheios ao fato de que por trás da impessoalidade e do anonimato da World Wide Web existem pessoas em contínua trans-formação, difunde-se informações que contém valores, os quais serão agregados na vida dos demais internautas e, sendo o teor das ponderações venenosos sofismas, esta se contribuindo com uma terrível rede de propagação do mal.

Como para esse tipo de vírus, o Arquiteto da Matrix não conseguiu criar uma vacina, apelo para a consciência cristã zipada em algum lugar na mente dos blogueiros, digo isso aos da blogosfera cristã, os quais, sob fortes argumentos de revolução e emergência, estão se tornando propagadores implacáveis de um volume muito maior de confusão. Como se já não bastasse a mau que impera no mundo que se perde...

Ajam no Espírito e com a responsabilidade de quem quer contribuir com Cristo, com a Igreja e o Evangelho!!!   

reparadores.tk

Ó meu Deus...


Me deixa muito triste ver alguns bons homens se cansando de te seguir, Senhor, abandonando o caminho da fé, para ir atrás de um apóstolo ilusionista qualquer que promete fama, fortuna e igrejas cheias. 

Meu Deus, que engano é esse? Nossos irmãos têm adorado Baal, o deus cananeu da prosperidade, das colheitas fartas e da fecundidade... são estes os temas que mais se ouvem em nossos cultos evangélicos. Temos adorado justamente ao deus que o Senhor nos havia advertido a não adorar quando entrássemos na terra da promessa. 

Pai, ajuda-nos a libertar nossas mentes dessa idolatria! Ajuda-me a andar pelo caminho da fraqueza, da humildade, da piedade, da preparação da paz... caminhos cercados de promessas de benaventuranças eternas... 
Ajuda minha geração a não perecer perante seus ídolos num sonho consumista cristão... ajuda-nos... visita-nos...

Ó, meu Deus...  

Pod Cast Programa 4 - Liberdade pra quê

Os meninos de rua da Igreja


Filhos rejeitados por seus posicionamentos revolucionários, abandonados foram e agora habitam sob as pontes e marquises da cristandade. Com verdadeiro ódio de seus pais espirituais, rejeitam tudo o que se parece com liderança, atacando, depredando, pichando e violentando todo o patrimônio eclesial como verdadeiros marginais que reputam como inimigo qualquer coisa que faça parte do sistema.

Alguns se superaram e não usam mais roupas esfarrapadas, nem jazem a frente das catedrais como pedintes. Acabaram emergindo e, teologisando suas feridas mais interiores, encontraram meios de maquiar a rude aparência de sua miséria emocional com argumentos de pós-modernidade.

Todos esses, os feios e os bonitos, não passam de meninos de rua da Igreja que, como menores carentes anseiam pela aceitação, o carinho e o reconhecimento de seus pais, os quais, irresponsavelmente os geraram e criaram sem a maturidade fundamental para alavancar esta que seria a geração do avivamento.       

 

Pod cast Uma Noiva em Babilônia

Aforismos - da Missão


"O que estabelece a Igreja não é o dinheiro dos homens, mas um coração incendiado".

Pod Cast - A plenitude do poder de Cristo

Pod cast Rádio Bless - Samuel