formspring.me

Sobre cobertura espiritual, é possível ter mais de uma cobertura? Cobertura espiritual de denominações diferentes causa conflito grave?

Como a pergunta veio duas vezes, farei duas respostas: 1) Segundo tenho observado nas instituições da atualidade, incluindo as igrejas, estamos transacionando o modelo de liderança que exercia autoridade pela posição que ocupava na escalada hierárquica, para um modelo de liderança que influencia por seus conhecimentos, seus resultados, sua visão etc. Em virtude do envelhecimento administrativo eclesiástico de algumas denominações evangélicas históricas, onde as autoridades, geralmente levantadas de forma política, não mais influenciam nem suprem as necessidades de inspiração e visão através de novos lideres que surgem em seu meio. Os tais passam, entretanto, a buscar seus ideais em lideranças chamadas comumente de apóstolos, os quais têm criado Redes interdenominacionais, oferecendo essa influencia que chamamos de cobertura.
Respondendo a pergunta, acho que essa coexistência causa conflitos graves, pois gera choques de interesses corporativos e, naturalmente, acaba por ferir a vaidade dos lideres denominacionais, os quais sofrem detrimento e não raramente, terminam por perder de seu quadro vários pastores e lideres que abandonam suas denominações originais e passam a seguir essas redes.

Ask me anything

0 comentários: