Um altar ao Deus desconhecido

Dentro de cada ser humano, existe um grande descontentamento pessoal. Talvez alguém pertença à civilização mais evoluída de seu tempo, ostente o status social mais elevado, ou tenha a maior fortuna em dinheiro do mundo, contudo, sempre existirá um espaço vazio a ser preenchido em sua vida.

Um altar para o Deus que ainda não foi revelado, cuja existência e mensagem estão vedadas à pessoa de Jesus, o qual passou a Boa Nova como legado de honra e obrigação aos seus seguidores.

Todas as cidades querem conhecer a Deus. Há uma expectativa ardente, esperando ansiosamente pela manifestação de Deus, através de seus filhos.

O nascimento do Cristo foi algo tão fantástico que um astro, um cometa anunciou o fato, revelando aos místicos de diversas religiões que algo extraordinário estaria acontecendo naqueles dias.

A natureza aguarda e geme esperando por isto, o planeta terra, o cosmos, em todos os lugares e eras, em cada geração, há um mesmo anseio interior nas pessoas.

Em Atenas, Paulo supriu este vácuo na vida de alguns pensadores e estudiosos gregos.

Naquela ocasião, o apóstolo decifrou o desejo daquele povo, trazendo-lhes a revelação de seu anseio mais secreto: conhecer a Deus!

A revelação do Deus desconhecido se dá, antes de mais nada, na demonstração de seu caráter de autor e mantenedor da vida humana, não sendo semelhante a nenhum outro tipo de deus conhecido, os quais eram fabricados por artesãos para ser adorados e venerados. Sendo assim, Deus não poderia habitar em templos ou lugares sagrados, pois os mesmos são criações humanas.

Deus está perto de nós, concedendo vida, tempo e a possibilidade de escrever uma história sobre a face da terra.

Tudo isto, para que cada ser humano pudesse sentir dentro de si essa necessidade por algo mais a ser encontrado e desejado.

Toda frustração humana está em não encontrarmos a pessoa de Deus e isto pode ser resolvido no momento em que sairmos da ignorância e da adoração das coisas, adentrando num relacionamento de fé e temor diante daquele que irá julgar cada pessoa que já viveu sobre a terra em cada tempo da criação.

Em Atenas havia um altar dedicado ao Deus desconhecido. Na sua cidade também há! No coração de cada ser humano, em cada nação, em todos os continentes e culturas, há um lugar de espera, ansiando pela revelação e pelo esclarecimento sobre a pessoa desconhecida de Deus.

Eles já o amam, mas seus olhos ainda não viram, nem seus ouvidos ouviram e seus corações ainda não foram preenchidos com sua Verdade.

Quem irá entronizar o Deus Vivo no coração das nações que o desconhecem?

rafa,

Na revolução

0 comentários: