O que você acha sobre o falar em línguas nas igrejas ? Seria isso um momomento de histeria, ou mover do Espírito Santo ? O pentecoste de Atos 2 se refere à línguas estrangeiras, ou "língua dos anjos" ?

Se a gente for educar a igreja utilizando as palavras do apóstolo Paulo, veremos que falar em línguas é um lance que não tem o menor proveito para o cletivo, caso não haja interpretação.

Então, "Quem ora em línguas, edifica-se a si mesmo". Baseado nesta frase, entendo duas coisas:

1) Não devemos orar em línguas pros outros, senão pra nós mesmos;

2) Também acho que o evento do pentecostes parece ter sido um derramar de línguas estrangeiras nos discípulos - a chamada glossolália.
Mas pelo que Paulo está dizendo no versículo acma, entendo que há uma língua estranha, que não é humana e que é como um link espiritual para edificação de uma pessoa ligada em Deus.
Não sei o nome dela, mas costumam chama-la de língua dos anjos.

Acho que nesse tipo de discussão se encaixa perfeitamente as palavras do mesmo apóstolo, quando disse assim:
"... comparando as coisas espirituais com as espirituais". I Coríntios 2:13

Penso ainda que algumas experiências espirituais que temos, são eventos especiais e provas de coisas maiores do que a razão humana pode julgar, como está escrito neste texto:
"...uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo. E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro". Hebreus 6:4, 5

Enfim, cada um tem a sua vivência na estrada espiritual e sabe de si. O que é importante, parece-me, é o fruto do arrependimento e a transformação de uma velha criatura pela perfeição do Espírito de Cristo.

Portanto, parece-me que todo cuidado deve ser tomado para tratar desse assunto. Eu, pessoalmente, já participei de coisas muito "loucas", mas que me edificaram muito. Coisas misteriosas e de difícil julgamento.

rafa

Pergunta que a gente responde

2 comentários:

Anônimo disse...

É FALAR EM LINGUAS NÃO TEM NEHUM PROVEITO , MAS FAZER TATUAGEM ....JÁ TEM !!!!!!!!!

Rafael Reparador disse...

Ficar duas horas fazendo uma tatuagem teve muito mais proveito em minha vida espiritual do que se eu tivesse ficado duas horas te ouvindo falar em línguas estranhas.