Ministério de Música?


Jesus deu uns para apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres (ou pastores mestres, como alguns preferem, dizendo não haver como ser pastor sem ser mestre e tb pelo fato de não haver uma espécie de 'vírgula' no original entre pastor e mestre).
Estes são dons que servem à Igreja para seu crescimento, tendo ainda os dons espirituais como aditivos para todos esses ministérios.
Ou seja, na instituição de Jesus como nosso mestre e apóstolo, bem como no compartilhamento de seu Espírito Santo, existem todos os insumos fundamentais para que possamos exercer a Obra genuína.

Os talentos humanos também podem ser veículos dessas manifestações e serviços. Vejo a canonicidade do lance da música na instituição do ministério de cantores e músicos por Davi lá nas Crônicas.
Davi foi revolucionário nesse lance, por haver dividido os trabalhos sacerdotais, colocando os sacrifícios num alto monte em Gibeon, aos cuidados de um sacerdote Levita, trazendo a Arca à Jerusalém, onde estava cercada por música 24 horas por dia. Isto não era original, não vinha da Lei de Moisés, portanto, foi uma atitude ousada e diferente, de alguém que se deixou usar de uma nova maneira por Deus, percebendo um novo tempo apostólico e profético para Israel

O Novo Testamento é praticamente omisso quanto a isso, por isso, precisamos mesmo é do Espírito para nos mostrar o certo e o errado nesses lances todos.
Mas há uma citação no mínimo curiosa de Paulo, falando de um irmão, cujo louvor no evangelho estava espalhado em todas as igrejas (II Coríntios 8:18) - Seria ele o Fernandinho de seu tempo?

Acho a música um grande instrumento humano, assim como todo talento bruto doado por Deus a cada ser humano, seja ele renovado ou não.

Outra coisa, Deus prometeu que levantaria o Tabernáculo caído de Davi a fim de que todas as nações conhecessem ao Senhor... será que este não seria o ministério da música diante da Arca da Presença dEle?

Seguimos discutindo sobre isso, mas sobretudo, seguimos nos deixando usar por Ele com tudo o que temos, por amor a Ele e a Igreja de seu Filho, Nosso Senhor.

rafa,
na casa firme

0 comentários: