Pra onde vai o seu legado?


Pois recebi do Senhor o que também lhes entreguei”. I Coríntios 11:23

A carta dos Hebreus declara que o homem está destinado a morrer uma única vez e que enfrentará um juízo depois disso.

Não quero falar de julgamentos, nem de morte, mas da vida e das possibilidades que ela proporciona diante de cada ser humano bem aventurado de tê-la nas mãos.

Muitos dentre nós tem recebido a oportunidade de crescer, produzir, criar, ouvir e falar, vivendo a vida de maneira ativa.

Olhando de forma otimista, com os olhos de quem sente o vigor de um ideal fluindo de dentro de si, temos o tempo a nosso favor. Temos uma vida diante de nós e ela lega incontáveis possibilidades de realizações.

Pra quem possui um ideal, um sonho, ou a revelação de um conceito de vida, vivê-la depende somente de suas escolhas. Nada mais!

Paulo disse, no versículo acima, eu recebi e lhes entreguei. Façamos esta pergunta a nós mesmos: O que recebi de Deus?

O que você tem nas mãos, qual o seu talento, qual a sua vocação, que tipo de sonho foi inseminado dentro de seu coração?

Muitos estão abandonando seus projetos originais porque eles não pagam bem. Ora, que tipo de pessoa abandona seus sonhos para ganhar um salário melhor? Só alguém muito sem personalidade e que está invariavelmente fadado à frustração.

O que você recebeu de Deus, é isso que você deve compartilhar. Seja você mesmo, acredite no seu projeto, não se deixe convencer pelos parâmetros babilônicos que medem o sucesso e a realização de alguém, dizendo que que você tem que ganhar X, vender Y ou ter Z seguidores no Twitter para ser um sucesso.

Afinal, a você é dada uma oportunidade única de por em prática seus ideais, por isso, viva-os intensamente, confie que seus talentos, temperamento e caráter compõem seu chamado pessoal e não deixe que outros te convençam a bitolar suas particularidades, as quais, creia, recebeu de Deus.

rafa,

na Casa Firme

0 comentários: