Pode me explicar uns lances sobre o dízimo ae véio( esse lance de décima etc), e tambem qual o significado Espiritual que essa parada tem ?

O dízimo se tornou um lance muito controverso e sensível na teologia atual, por causa da necessidade institucional, aumentada dia após dia com demandas cada vez mais caras, com aluguéis de templos maiores, reformas, construções, programas de rádio e TV, tudo para melhorar a comunicação e a imagem das igrejas.

pouco se cogita em fazer um grande sacrifício financeiro para se enviar um missionário a um campo longínquo, ou para auxiliar uma obra de caridade para criancinhas pobres, ou gente desamparada (como era no Novo Testamento).
É sempre para crescer, aumentar, ampliar, divulgar etc.

A ênfase das coletas vêm na carona da ênfase do coração humano, sedento por conquistas, por multidões, por prédios enormes e suntuosos. (muito Babel isso, pra mim).

Acho que a coleta é fundamental e que todo crente deve ser impelido pelo Espírito de Deus a doar seus bens pelo avanço da Obra do Evangelho. Também acredito que o salário dos que foram destacados para o serviço integral à comunidade deve sair dessa coleta, assim com a ajuda aos necessitados.
Isto está firmemente ligado às Palavras de Jesus, bem como ao fundamento dos apóstolos.
Agora, se é 10%, se é 20%, se é metade, se é tudo, que seja feito com alegria, sem desejo de fazer trocas com Deus e nunca por vaidade.
Toda doação deve ser feita com um sentido de se compartilhar aquilo que temos, por amor, identificação e fé convicta, não emocional.

rafa

Pergunta que a gente responde

0 comentários: