Pra onde fugiremos?


Esta noite sonhei que as estrelas do céu estavam caindo! Ao ver isto, pessoas que estavam comigo e com minha família, muitas delas, crianças, se esconderam em uma espécie de ônibus. Todos entraram em pânico, mas eu estava tranquilo (deve ser porque o sonho era meu!).

Enfim, o ônibus se tornou uma nave espacial e saímos em viagem pelo espaço (eu e aquela gurizada). Ficamos preocupados se haveria mantimento para sobrevivermos perdidos no universo, mas ao abrir as despensas, estava tudo lá: sorvetes, bolos, comidas gostosas... (e os gordos dizem aleluia!).

Acordei, lembrei-me do Apocalipse, da abertura do sexto selo, quando as estrelas começam a cair do céu, como se fossem figos verdes açoitados por um forte vento.

A revelação da queda das estrelas está clara no contexto, que revela:

“Então os reis da terra, os grandes, os chefes, os ricos, os poderosos, todos, tanto escravos como livres, esconderam-se nas cavernas e grutas das montanhas. E diziam às montanhas e aos rochedos: Caí sobre nós e escondei-nos da face daquele que está sentado no trono e da ira do Cordeiro, porque chegou o Grande Dia da sua ira, e quem poderá subsistir?” - Apocalipse 6:15-17

As quedas vão acontecer, inevitavelmente. Vejo uma onda de destemor e abusos de posição e diante disso não tenho como renegar minha fé em um Jesus justiceiro que está por vir.

As estrelas cairão! Os reis, os grandes, os chefes, os ricos e os poderosos serão abatidos. As crianças ficarão perdidas, assustadas e com medo, mas o Senhor levantará para si “pastores segundo o ‘seu’ coração, os quais apascentarão essas pequenas ovelhas com ciência e com inteligência”, Jeremias 3:15.

São tempos perigosos que vivemos. Estamos todos envoltos numa onda positivista, embasados na convicção de que estamos bem. O fato é que um forte vento virá, as estrelas serão abaladas e os frutos, ainda verdes, serão derrubados. Verdes, porque serão derrubados num tempo em que nunca imaginariam, cedo demais, jovens demais, ou seja, será uma grande surpresa.

Vamos abrir nossos olhos, sondar-nos e julgarmos cada um de nós a si mesmos, a fim de redescobrirmos nossas identidades e posicionamentos no Corpo do Senhor, para que não sejamos surpreendidos pelo vento.

rafa - na nave

Na caverna


Jeremias, o profeta, esteve por anos dentro de uma "caverna". João, o amado de Jesus, por anos em uma ilha, preso. Assim como Paulo, o apóstolo em cadeias. Deus não precisa da presença de pessoas, Deus precisa que sua Voz ecoe! O que alguns chamam de cavernas, eu chamo de ambientes de reverberação da voz do que clama.

João, o batista, estava no deserto e o povo ia até ele.

Estou onde Deus deseja que eu esteja, no tempo que se chama HOJE!

O fato de observar o que acontece e dar minha "contribuição", embora pareça condenação, perseguição ou julgamento, como gostam de dizer, é o que faz de mim participante da "voz profética" de meu tempo.

Quem ouve é quem tem ouvidos, não quem gosta ou quer ouvir!

rafa - na caverna!

Alguns pensamentos meus


"E a população de crentes papagaios não para de crescer. Quando Paulo disse: "sede meus imitadores", estava criando uma bitola?"

"Encontrem na Bíblia um profeta enviado por Deus para elogiar a religião e eu entrarei na bitola também."

"Ser um Reparador, em meu ponto de vista, está muito mais ligado a quebrar o imprestável, aplainar o tortuoso e reconstruir o arruinado do que alisar a cabeça de um crente que vive sob um sistema de engano."

"Pior do que o repúdio dos ímpios é o repúdio do próprio Deus! Sinto-me muito mais útil falando a Verdade (que acredito), do que pregando amenidades, colocando imagens de paisagens, powerpoints com músicas sobre bênçãos e conquistas."

"Eu sei que soa chato pra caramba, mas acho que esta é a parte que me cabe (ser o chato)."

"Movimentos não se criam, movimentos acontecem com a naturalidade de um mundo dinâmico. Assim é a rotação da Terra e são as ondas do mar."

"A questão está em perceber o que está acontecendo de uma perspectiva diferente da que se está acostumado (bitolado), tornando-se assim inovador, ou revolucionário."

"O julgamento de pessoas ou instituições é inevitável! Todos devem julgar o tempo todo, do contrário, estaremos sempre sujeitos á prisões impostas por quem tem o dom nas mãos."

"Sobre negar as origens... depende de qual, algumas eu realmente neguei!"

"O lance do julgamento tem mais a ver com discernimento mesmo (I Cor. 2:15). Não o simples ato de condenar este ou aquele. Afinal, quem tem condições de condenar são os que têm o poder nas mãos e não os arigós (como eu) que andam sem congregar (como muitos por aí dizem)."

"Eu gostaria de ter ficado com a parte boa da história, ou seja, a parte de não enxergar o que enxergo e simplesmente baixar a cabeça e continuar amassando o barro na construção das pirâmides e das torres de Babel."

"Mas não consigo! Meus olhos viram o Rei, vi o meu pecado e o de meu povo, Ele me chamou, eu aceitei e to seguindo meu caminho!"

rafa - pensando!

Discriminação da música


Deus não aprova, nem reprova estilos musicais. Deus é a própria origem da arte, portanto, tudo o que o homem cria tem sua raiz mais essencial em Deus. Rock é uma linguagem, uma expressão, assim como as roupas, os adornos, livros ou artigos escritos por um pensador, um quadro, uma foto... ou ainda qualquer outro estilo de música (menos o funk carioca rsrsrsrs)!!

Tudo expressa algo que alguém percebeu e compartilhou. Após isso, alguns olham, observam, gostam ou não, entendem ou não, absorvem ou não... mas o ser ou não de Deus é algo tão interior e está tão profundamente oculto na origem do coração de alguém que não se pode simplesmente dizer: isso não vem de Deus!

Se somos filhos de Deus e temos dentro de nós seu Espírito, então, nos tornamos capazes de julgar todas as coisas e determinar o que é bom ou ruim pra cada um de nós.

Generalizar todo um estilo pelo mal coração de alguns é uma completa tolice, amplamente contrária à verdadeira sabedoria que é tratável, moderada, imparcial e sem hipocrisia.

Isso vem do Alto e se revela nos verdadeiros filhos de Deus.

Todo preconceito e toda discriminação são frutos de religiosidade não cristã, fundamentalista, baseada em doutrinas pessoais, quase sempre cruéis.

Rafa - Reparadores!

Sonzinho interessante!

Jesus chegando nos dias de hoje

Clique na foto para ver como seria se Jesus viesse nos dias de hoje.

Bonito clipe do Livres