Geração Jonas




O profeta foi chamado, mas, ao pegar o barco, desviou-se do caminho e seguiu no rumo do mundo.
- Vou pra onde o resultado virá - ele pensou - pois preciso ter o mínimo pra me sustentar.
Por amor e por graça, medo e incompreensão, foi lançado no mar, virou comida de peixe e lá no meio das trevas se pôs a pensar.
- No começo eu tinha um caminho, uma palavra e uma visão. Sabia exatamente o que fazer e estava tão cheio de convicção – lamenta! - Onde foi que eu caí, mostra-me, Senhor. Ajuda-me a voltar ao meu primeiro amor.

Muitos, hoje, estão no ventre do grande peixe, vivendo em trevas solitárias em virtude de suas buscas pessoais e/ou institucionais, empreendidas sempre em oposição a vontade de Deus!
Sobretudo, quando se trata desse viés capitalista, que encara o sistema de coisas com a mente no resultado, no ganho e na conquista, fugindo da missão, enveredando em rumo ao lucro.

É necessário abrir mão de todo pensamento e conduta que não se encaixa na visão comunitária da Igreja de Jesus.
Esta não é uma questão espiritual, meramente... é ética e moral.
É a ética do Cristo, ao qual a Igreja representa, que está em jogo.
É a piedade do Mestre que deve ser imitada e não os vistosos e podres frutos apresentados pelos profetas midiáticos e seus mega empreendimentos ‘da fé’.
Não venda a alma, o chamado e a vocação, trocando o destino divinamente inspirado por uma vida de conquistas terrenais. Não troque o dom herdado por um alimento passageiro.

A casa permanente não é aqui e a herança também não será desfrutada aqui. Aqui é lugar e tempo de acreditar, ser um pequeno Cristo e imitar as suas obras, enquanto o ganho maior fica reservado para onde a traça não come, nem a ferrugem corrói.

Espero que ai sair de onde está, saia com uma palavra poderosa nos lábios, capaz de converter nações inteiras ao arrependimento.

Rafael Cardoso

2 comentários:

Unknown disse...

Muito edificante ler essa mensagem de manhã. É bem inspiradora para começar o dia na presença de Deus, ansiando por nos dispor mais para a obra de Deus. Não só com palavras, mas com atitudes.
Que Deus possa continuar te abençoando e te dando essa inspiração...

Rafael Reparador disse...

Edificante receber um comentário positivo! Minha esperança é que, seja por obras ou por palavras, que haja edificação dos cristãos, dos chamados, dos Filho de Deus e que cada parte dess e Corpo possa cumprir sua vocação no Senhor.