Evangelho para o mundo inteiro


Meu evangelho abrange o mundo inteiro. Meu desejo é que ele alcance o maior número de pessoas em todos os lugares, que tenha asas e que voe pra bem longe. Que tenha música, poesia, que tenha arte e que comunique - tornando comum, real, relevante - tocando vidas.

Não quero seguidores, não quero plantar igrejas e fundar uma denominação. Só quero que a mensagem chegue aos ouvidos e, se possível, aos corações de todos em minha geração, quiçá, nas posteriores. Quem sabe?

Não sou o detentor da melhor teologia, nem o sabedor do melhor conjunto doutrinário, descobri com o tempo que sou apenas uma testemunha viva do que Cristo fez em mim, das novas possibilidades que me apresentou, dos novos sonhos que me fez sonhar e entender. Fui liberto do maior esquema de domesticação e alienação jamais criado em toda história do planeta: o Sistema de Coisas, a Babel, com suas religiões, economias, pirâmides, hierarquias e indústrias maléficas, baseadas nas mazelas humanas, da seca, da guerra, da fé etc...

Não posso salvar todo mundo, não posso salvar nem meus filhos, sequer a mim mesmo, pois não nasci de uma virgem e nem dei o meu sangue por ninguém. Aliás, acredito que essa revelação seja tão libertadora, quanto a própria salvação: eu não posso salvar ninguém, quem salva é Jesus.

Sou apenas uma testemunha e tenho o meu evangelho dentro de mim, plantado por Aquele que me salvou, me curou, me libertou...

Minha história não salva nem muda ninguém, mas aquele que salvou e mudou minha história é poderoso pra mudar a de todos os outros. Por essa causa tenho esperança, por essa causa permaneço divulgando minha mensagem e por essa causa "me faço de tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns". I Coríntios 9:22.

Rafael Cardoso

0 comentários: