Pensei em fundar uma igreja...


Tava aqui pensando em fundar uma igreja... daí, refleti que, para isto, deveria ter nascido de uma virgem, passado minha infância de cidade em cidade, fugindo de inimigos. 
Deveria passar uma vida inteira sendo tentado, sem nunca ceder aos apelos de minha carnalidade humana corrupta. Portanto, eu teria que ser um santo irrepreensível, puro, sem a menor mancha... (impossível).
Além disso, precisaria também ressuscitar alguns mortos, curar um monte de enfermos, alimentar multidões sem um tostão no bolso. 
Depois de todas essas coisas, teria que ser perseguido, torturado, humilhado, assassinado de uma forma cruel e dolorosa. 
Então, eu deveria vencer a morte, ressuscitando do além, retornando ao mundo dos homens que eu próprio inventei e criei e pelo qual deveria passar por essas e muitas outras situações terríveis, motivado por um amor tão profundo e forte como a vida e a morte.
Pensei melhor e entendi que se fundasse uma nova igreja, estaria sendo estúpido, arrogante, ignorante e, o que é pior, estaria sendo um anti-cristo. 
Pois me tornando uma via paralela à que Ele próprio abriu, levaria pessoas pelo caminho do engano, cujo fim, seria trevas. 
Não posso fundar uma igreja, pois não posso salvar ninguém!
A Igreja já está aí, entre nós, já foi fundada neste mundo e está num terreno santo, espiritual, invisível, mas está acessível aos filhos de Deus, chamados pelo Evangelho, escolhidos e justificados por Graça e amados pelo Pai.
Não há mais nada a ser construído, senão a fé!

Rafael Cardoso

1 comentários:

guu disse...

mano ! mto bom......