Música "Eu não nasci aqui", com legendas - Renascença

Intervenção contra a alienação...


Em uma rua paulistana...



Canção de um hipócrita com legendas


EP Renascença - Baixe aqui!


Baixe aqui o EP que gravei junto com Dil Mello em Minas Gerais! Cinco canções bem legais, em clima bastante experimental e intimista!
Espero que goste, use, abuse, ouça, compartilhe...


Rafael Cardoso

Relembrando as palavras de Balboa


Cachê dos cantores gospel




Lista com os valores de cachê cobrados para os cantores Gospel se apresentarem.
De acordo com o site Pavablog o valor do cachê pode variar muito, porque a cobrança envolve vários fatores. Quando o cantor leva a banda o cachê é maior do que se cantar com playback. No caso de shows bancados por prefeituras ou políticos, os valores costumam ser bem mais altos. Apresentações em cultos costumam sair mais em conta se forem apenas 4 ou 5 músicas. 
Vale ressaltar que provavelmente todos os nomes da lista já cantaram de graça (ou com cachê bem reduzido) em inúmeros lugares e circunstâncias.

                                        Cachê dos cantores gospel:
Diante do Trono
250 mil
Aline Barros
60 mil
André Valadão
60 mil
Thalles Roberto
60 mil
Lázaro
50 mil
Fernandinho
40 mil
Fernanda Brum
30 mil
Bruna Karla
30 mil
Oficina G3
30 mil
Casa de Davi
25 mil
Ludmila Ferber
22 mil
Canto do Céu
20 mil
Alda Célia
20 mil
Kleber Lucas
20 mil
Marquinhos Gomes
20 mil
Alex Gonzaga
18 mil
Eyshila
18 mil
Cassiane   
18 mil
Heloisa Rosa
17 mil
Chris Duran
17 mil
PG
17 mil
Quatro por Um
16 mil
Jamily
15 mil
Ministério Unção Ágape
15 mil
Cristina Mel
15 mil
Asaph Borba
15 mil
Banda GerD
15 mil
Adhemar de Campos
15 mil
Novo Som
15 mil
Marina de Oliveira
14 mil
Jozyanne
12 mil
Marcos Antonio
12 mil
Brother Simion
10 mil
Carlinhos Félix
10 mil
João Alexandre
10 mil
Rayssa e Ravel
10 mil
Kim
10 mil
Léa Mendonça
8 mil
Logos
5 mil

Particularmente, acho justo!!

Fontes: O Fuxico Gospel, Pavablog, Pátio Gospel Noticias


Interpretando Levítico 19:28




"Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós"...

Um pouquinho de história faz bem nesta hora. Povos pagãos se mutilavam por diversos motivos, utilizando chicotes, silício entre outras ferramentas de auto punição.
Deus não permite que os seus façam isso!!
Auto flagelo, torturar-se a si mesmo, é disso que está-se falando o texto, não sobre tatuagens ou piercings.
Ainda que fosse, vamos avaliar as outras regras contidas só neste capítulo, sem querer chegar nem perto das 613 leis que um judeu deve obedecer em sua vida:
V.3: obedecer pai e mãe e guardar o sábado;
V. 9,10: separar uma parte de sua renda para ajudar os pobres dentre os ímpios (estrangeiros);
V. 11: ñ roubar, nem mentir, nem ser falso (ops);
V. 13: ñ oprimir os que trabalham pra vc, pagar correta e justamente seu salário;
V. 14: tratar bem os surdos e os cegos;
V. 15: não fazer distinção ou privilegiar alguém (perjúrio);
V. 16: não andar com fofoqueiros;
V. 17: não odiar os irmãos, nem deixar de falar a verdade;
V. 18: amar o próximo;
V. 19: não praticar a biotecnologia;
V. 27: ñ cortar as pontas do cabelo, nem da barba;
V. 33: ñ oprimir os não crentes que estão contigo (pense nisso).

E tem muito mais nos versos adiante!
Segundo o apóstolo Paulo, quem quer cumprir com um, então que cumpra com todos!! Pois é maldito quem não observa todas as palavras da Lei.

Normalmente, o texto é muito utilizado com relação ao lance de um crente poder ou não se tatuar ou colocar um piercing.
Penso assim: se a Graça não tem poder sobre as marcas, não tem valor algum. Aí me dizem que a Graça só funciona quando há arrependimento, contudo, vejo que até o próprio arrependimento humano é fruto da Graça e não uma virtude espontânea, ou seja, tudo parte de Deus e retorna para Ele.
Ademais, no caso de uma tatto ou um piercing, do que deve-se arrepender? Qual o pecado? Não entendo, sinceramente... 
Não há mal exterior se o mesmo não parte de uma intenção maligna. Jesus ensinou que não é o que entra, mas o que sai, ou seja, é a intenção, o que está dentro que torna uma ação ou as palavras em obras más. 
Vejo nossos atos estéticos e exteriores como ecos de intenções interiores, portanto, qual a maldade na intenção de quem faz uma tattoo?
Quis ficar mais bonito, impressionar os amigos, pagar uma de revolucionário etc. Qual o mal nisso?
Não posso afirmar que alguém, ao fazer uma tattoo, esteja fazendo a coisa certa, mas também não se pode afirmar que é uma coisa errada. Ou seja, é uma coisa inócua, sem nenhum poder de salvar ou condenar. 
Da mesma forma como acho aceitável alguém se mutilar por diversas outras questões estéticas, desde um brinco que se põe na filhinha neném, até uma lipoaspiração, uma maquiagem permanente, uma redução de estômago (que em alguns casos é questão de saúde, mas em outros, não).
Enfim, no esporte de ponta, muitos se auto flagelam para alcançar resultados mais expressivos, em busca do topo, do sucesso e da glória. Treinam mais do que deveriam, utilizam drogas e substâncias anabolizantes com certa naturalidade, pois seus objetivos são o topo...
Causando prejuízos graves para a saúde, podendo contrair um câncer e cardiopatias, isto, pra mim, é um golpe bem mais duro à carne (Levítico 19:28) do que uma marca exterior. Além disso, pra mim, as intenções dessa busca desenfreada são bem mais questionáveis do que a simples marca estética!
Mas é só o que penso quando olho pro texto e acredito estar buscando uma análise mais contextual e menos tradicional.

Abraço,

Rafael Cardoso

Sobre o ontem e sobre o hoje


Deus está derramado sobre o tempo, sobre a história da perspectiva eterna. Não leva em consideração nossas meninices, nossas ignorâncias, nossas tolices (aleluia!). 
Ele nos ama somente e seu amor é tolerante.
Isso me sensibiliza e me torna mais crente e, embora não acredite mais em muitas coisas que preguei no passado, sigo firme em minha fé espiritual operante, procurando fazer o que sempre fiz: compartilhar!
No entanto, crescer, evoluir também significa mudar de opinião e agregar novos conhecimentos. O que está feito, está feito, pois não temos o passado diante de nós para reparar, contudo, temos o hoje para compartilhar o pão fresco que desceu do céu e nos alimentou neste dia. E a cada dia, a cada dia, a cada dia...
Que estejamos sempre sensíveis ao pão novo e diário do Mestre das nossas almas e dispostos a alimentar todos os que se aproximam de nós com fome.

Deus abençoe a cada cristão fiel e verdadeiro nesta terra!

Rafael Cardoso

O ídolo da Biblia




Vou falar com você de todo o coração, leia e escute com carinho e atenção: a Palavra é Jesus e nEle está a revelação de tudo o que precisamos para sermos nutridos em nossa espiritualidade. Jesus é o Caminho e a Verdade e a Vida, portanto, Ele é a verdadeira e única religião eficaz, o mediador entre nós e Deus, por isso, não há outro entre nós e Deus.
Todos somos centelhas da revelação divina, fragmentos de inspiração, pequenas e miseráveis perspectivas de Deus, que é o Todo.
Todos estamos, de certa forma, certos e também errados. Certos na revelação, no ouvir a voz de Deus e em reconhecer ao Cristo, mas errados quando tornamos nossas particulares interpretações em caminhos e em verdades absolutas para a Vida.
Esta é a razão pela qual a Bíblia se torna relativa!. A Bíblia pode estar certa e também errada, pois no momento em que carece de interpretações para ser decifrada, então está submetida à inteligência, ao humor, às revelações e ‘revelamentos’ transitórios, aos tempos, às eras, às conjunturas etc.
Ela não tem vida própria, então, não pode ser inerrante. A Bíblia é uma coleção de livros, não é o próprio Deus e o poderoso Deus não cabe nela. Tendo sido escrita por pessoas não existe a menor possibilidade de conter Deus em sua totalidade, Bíblia, então, não o conhece e está adorando a um ídolo, pois Ele não é o que se escreve dEle. Deus, Jesus e seu Espírito são uma pessoa mística a qual não podemos formatar, pois isso é pecado.
Seja amigo de Jesus, procure conhecê-lo particularmente, intimamente e seja contemplado com sua Luz. Do contrário, andará sempre na luz fraca de uma tocha na mão de algum líder de alguma que caminha nalguma linha de pensamento qualquer.
Já ouvi o Malafaia, Watchman Nee, Ellen G. White, T.L. Osborn, Irmão Rubens, Benny Hinn, Caio Fábio, Carlos Mesters, Leonardo Boff, C.S. Lewis, Tozer entre inúmeros outros teólogos e todos me foram de grande valor para a construção de meus conhecimentos. No entanto, procurei e procuro sempre estar ligado na pessoa de Jesus, que vive, está entre nós por seu Espírito e continua falando a cada filho e filha de Deus, ainda nos dias atuais.
Fiquemos ligados diretamente à Videira e não somente aos ramos.
Com carinho, ousadia e temor,

Rafael Cardoso

Não estou em cima do muro!



Quando há fogo cruzado, o pior lugar para se estar é em cima do muro, onde nos tornamos alvos fáceis. Contudo, na atual conjuntura da cristandade, diante das opções e linhas ora apresentadas, tem valido pra mim a máxima: "antes só do que mal acompanhado".
Não estou com ninguém, mas também não estou em cima do muro!
Só não quero estar ao lado do pregador da TV, que utiliza dos meios mais baixos da mídia de massa para manipular pessoas segundo seus devaneios egocêntricos e suas bandeiras oportunistas. Nem quero ficar com o que não tem nada a perder e que, tendo chegado no fundo do poço familiar e ministerial, agora dispara sem a menor responsabilidade em todas as direções, segundo bem entende. Também não vou ficar garimpando as alfarrobas da desgraça alheia e as colocíntidas que envenenam o ensopado do povo. Tampouco, seguirei a linha do cristão de extremo-direita que, no melhor estilo “God hate fags” espalha pela rede suas manias de perseguição que mais se parecem com lendas urbanas e teorias de conspiração do nível Iluminatti e as Treze Famílias.
Quero andar com Jesus, ouvir sua conversa natural, normal, sem terno e gravata, sentado à mesa, olho no olho, sem reservas, nem medos morais ou preconceitos travestidos de ética, sem discurso inconsistente com a prática e, o pior de tudo, sem verdade, sem transparência e sem humildade, disparando aqueles terríveis sorrisos sem brilho.
Quero ter amigos, ao invés de ‘irmãos’, saber seus nomes, comer e beber do bem deste mundo com eles, rir nas alegrias e chorar nos dias tristes, no entanto, sem ter sido treinado para isto. Falar o que penso sem me preocupar com o que vão pensar de mim, ser eu mesmo sem a pretensão de ser bem aceito, consolar sem obrigação de ser em todo o tempo um profeta preciso e ungido.
Quero viver como um filho de Deus, tranqüilo e seguro, confiante e maduro ao invés de viver com medo, limitado acerca de onde posso ou não posso ir, preocupado com o que vão dizer se me virem com certas pessoas, em certos lugares, em determinadas ocasiões... tal qual um escravo atado a um tronco, infeliz, como que sufocado por um comportamento forjado por doutrinas humanas extraídas de interpretações particulares, convencionais e tradicionalistas.
Enfim, quero estar contente com Jesus e cumprir minha missão neste mundo, andar por ele como gente normal anda, matar o leão de cada dia, cuidar dos filhos, amar a esposa, produzir, compartilhar o Evangelho, a Graça e mostrar pro mundo que o Ano Aceitável do Senhor é pra toda a humanidade e não somente pro grupo que se sente especial.

Rafael Cardoso