XPTO



“Vocês vivem estudando as Escrituras, pensando que vão encontrar nelas a vida eterna. No entanto, as Escrituras dão testemunho de mim. Mas vocês não querem vir a mim para terem a vida eterna”. Jesus de Nazaré

Muitos, hoje, auto denominados cristãos, ‘seguidores excelentes do próprio ungido de Deus’ andam nesta mesma lógica.

Vivem convencidos de que militam ao lado de Deus, de que são dignos, ‘pessoas de bem’, defensores da família, dos bons costumes, das tradições…

Têm na Bíblia sua espada e não pensam duas vezes em desembainha-la diante dos terríveis inimigos do povo de Deus, os hereges, as bruxas, os incircuncisos, filhos de Belial, ímpios.

Aos corruptores de toda ortodoxia, de toda palavra ‘revelada’ no seio de suas convenções, sentem-se à vontade para discriminar e atirar seus dardos inflamados em línguas de fogo que receberam como dom. Eles são os alvos favoritos de sua fúria religiosa indômita!

Em nome do XPTO já se matou e ainda se mata, já se torturou e ainda se tortura, já se escravizou e ainda se escraviza. Muitos enriqueceram e muitos outros ainda enriquecem, muitos perderam suas vidas, mas tantos outros lucraram com esse nome.

São soldados, cavaleiros, cruzados, carrascos, mas são dignificados pela unção que receberam de suas próprias leituras das Escrituras.

No entanto, quanto ao próprio Ungido, o Filho de Deus, a pessoa do Messias, passam longe dEle, para viver e fazer todas as coisas em nome das Escrituras, eleita por eles a “quarta e mais importante pessoa dessa trindade”!

Disse o Senhor: “sem mim nada podeis fazer…”

Será que alcançarão a almejada vida eterna, já que conquistaram tudo o que tinham para conquistar entre os homens? Deus sabe!

Rafael Reparador

0 comentários: