formspring.me

Vai lá, perde a vergonha e pergunta alguma coisa que eu vejo se consigo responder: http://formspring.me/reparadores

formspring.me

gosta do pessoal de Nova Petrópolis? (:

A cidade de Nova Petrópolis é linda... isso todo gaúcho sabe! Agora, o que muitos não sabem é que lá tem uma igreja com um monte de gente doida, maluca por Jesus e que tem buscado a vontade de Deus com toda força... sou fã da galera de Nova Petrópolis...

Ask me anything

formspring.me

por onde vocês estão tocando??

Estivemos em Criciúma em fevereiro, depois pela região metropolitana de Porto Alegre no carnaval (Nóia, São Léo e São Jerônimo)... março estaremos tocando em diversas igrejas da capital da república "riograndense".

Ask me anything

formspring.me

Pr. tem como vc me passar a cifra de Abre os céus do cd escreve a visão? abraço

Abre os céus - rafa
Tom G

Bm A D/F# G
NADA MAIS PODE ME CONSOLAR
Bm A D/F# G
MEU CORAÇÃO EU VIM TE ENTREGAR
Bm A D/F# G
MINH´ALMA EU ABRO HOJE PARA TI
Bm A D/F# G
VOU TE BUSCAR ATÉ O CÉU SE ABRIR

D C G D C G
ABRE OS CÉUS ABRE OS CÉUS (bis)

Bm A D/F# G
NÃO POSSO VIVER LONGE DE TI
Bm A D/F# G
TUA PRESENÇA É O QUE ME FAZ ESTAR AQUI
Bm A D/F# G
MINHAS FORÇAS EU RENOVAREI
Bm A D/F# G
E COMO ÁGUIA ALTO EU SUBIREI

Refrão...

é por aí o caminho!!

Ask me anything

formspring.me

Eu irmão congrego numa Igreja abençoada e estou submisso a Deus e debaixo de uma cobertura espiritual, quero saber é porque você critica tanto quem esta na Igreja como li no teu texto?

O brother, tenho um profundo amor pela Igreja e talvez eu possa ter me passado em alguns textos e, se te ofendi, na boa, foi mal. Mas o que escrevo não têm intenção de criticar as pessoas que frequentam a Casa de Deus. Talvez eu deva ter criticado alguns tipos de "pseudo" crentes egoístas, apaixonados por si mesmos, agarrados em doutrinas babilônicas que consistem em ordenanças fracas e hierarquias tirânicas, contudo, já que vc congrega numa abençoada igreja, está submisso e debaixo de uma cobertura, então certamente não se encaixa em nada do que escrevi, tendo atingido um patamar de insenção à críticas e chances de erros. Nem sei como se sentiu pessoalmente ofendido com as coisas que escrevo, visto que as mesmas, vindo de tão baixo padrão cristão, não poderiam atingir alguém em tão elevada condição, pois eu não congrego em abençoada igreja (a nossa só tem 6 membros e vem diminuindo...), não estou debaixo de cobertura espiritual, pois nenhum apóstolo ou denominação conseguiu suportar minhas chatices e heresias... Porém, quanto ao fato de estar submisso a Deus, aí, acho que to dentro... admito minhas confusões de interpretações pessoais, mas tb estou tentando andar dentro de Sua vontade, segundo o que me tem sido permitido compreender em Sua revelação como parte do Corpo de Cristo. Acho que meu grande erro eclesio-social foi o de não ter transferido minha responsabilidade individual de Filho de Deus, que consiste em ouvir e obedecer sua Voz para outras pessoas, humanamente escalonadas em instâncias espirituais superiores a mim. Ou seja, assumi minha identidade de Filho e passei a buscar diretamente a Voz e a Revelação de Deus para minha vida, mas honestamente, não consigo ver o que há de tão anormal nisso, pois me parece um modelo espiritual razoável a ser vivido por um crente. Me ajuda a decifrar esse enigma e me diz o que vc acha??

Ask me anything

Os novos Farrapos


Que venham os Novos Farrapos, empunhando a espada do Espírito, o escudo da fé, o capacete da salvação e o manto esfarrapado da humilhação...

Fé sobrenatural e a Geração Profética

A história do cristianismo, bíblica e extra bíblica, nos permite e talvez até nos incite a sonhar com grandes realizações. Nestes últimos dias, temos proferido nas igrejas do Brasil e do mundo, através de versões e traduções da música God of this city, de Chris Tomlin o refrão: “grandes coisas estão por vir, grandes coisas estão por ser feitas nessa cidade...”.

Há um sonho em comum no coração dos cristãos! O sonho de realizar grandes coisas que venham marcar a história de nossas cidades, estados, nação ou, quem sabe, do planeta inteiro.

Somos influenciados por figuras da cristandade que, como verdadeiros heróis da fé, realizaram obras que impactaram seu tempo e mudaram radicalmente a história.

Esses homens e mulheres, alguns jovens e outros já velhos, mostraram com suas próprias vidas que existe uma via que pode nos conduzir a feitos extraordinários em nome de Jesus.

Coisas novas, grandiosas, espetaculares que são capazes de deixar pessoas chocadas, fazendo tremer estruturas de pensamento, abalando pré-conceitos... milagres fantásticos que trazem à existência coisas que nunca se pensou que poderiam acontecer.

Estas são as obras preparadas pelo Senhor de antemão para que andássemos nelas!

Em João 14 diz que Jesus realizou grandes obras e que os que cressem nEle, em seu nome, realizariam outras ainda maiores.

Há, contudo, uma espécie de regra geral que não pode ser ignorada para que cheguemos a esse patamar de fé. É como um trilho que não pode ser abandonado. Não é um simples conjunto de regras, de faça / não faça. É uma disposição nova e livre que gera uma atitude agradável a Deus em nós, a qual nos conduzirá a esse lugar de feitos sobrenaturais.

Marcos 11 narra uma situação, no mínimo curiosa, na qual Jesus procurava por frutos numa figueira e, não encontrando, a amaldiçoa a nunca mais frutificar. Ao constatar já no dia seguinte que a mesma havia secado completamente, Pedro demonstra sua curiosidade pelo assunto, ao que Jesus passa a ensinar, dizendo: “Tende fé em Deus; porque em verdade vos afirmo que se alguém disser a este monte: ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco”.

Jesus utiliza a maldição da figueira para ilustrar a magnitude do poder de Deus e sua aptidão para realizar coisas inimagináveis no mundo real. Se notarmos os detalhes do texto, veremos que nem era tempo de frutos sendo natural não haver figos naquela época, contudo, não creio que Jesus tenha passado por um acesso incontido de raiva contra a árvore. Não me parece do feitio do Mestre!

Penso que Ele estava ali, como sempre, um passo a frente dos discípulos visando ensinar a eles - e também a nós - acerca de um princípio que disciplina o poder da fé.

Jesus compara sua ação de “secar a figueira” com “mover montanhas ao mar”! Eu não saberia descrever numa simbologia exata o que significa tudo isso, se secar a figueira seja praguejar alguém e mover montanhas seja ultrapassar limites aparentemente intransponíveis. Deixo isso para cada crente em sua experiência pessoal no relacionamento com o poder da fé. Há, contudo uma ligação entre essas duas alegorias, que é o caráter extraordinário das mesmas.

Tente imaginar os efeitos naturais de você dizer a uma árvore: morra!, diante das pessoas e ela instantaneamente morrer; ou pior ainda, levantar as mãos e remover uma montanha de um lugar a outro, levitando diante dos olhos de todos. É uma situação cinematográfica!

No entanto, o desenvolvimento dessas habilidades jedi são declarados como possíveis pelo Senhor. Ele disse isso, está escrito, então deve ser verdade, concorda?

Se é possível e não estamos vivenciando essa realidade de dimensão de fé, então é porque está faltando algo, devemos ter saído do trilho.

Então qual é o mistério? Você pode estar perguntando agora...

A continuidade do texto de Marcos 11 responde ao meu coração de maneira decisiva essa questão, quando Jesus diz:“E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas”.

Jesus completa o texto que fala sobre o poder da fé que remove montanhas e seca as figueiras falando de perdão.

O trilho que nos conduz ao ambiente das grandes realizações em nome do Evangelho é o trilho do quebrantamento, da autonegação, do perdão. Em nossa caminhada de fé, naturalmente nos chocamos com outras pessoas, com outros pensamentos, com irmãos e líderes que acabam nos magoando muitas vezes involuntariamente.

Nesses momentos podemos criar feridas que nos impedem de seguir adiante e adentrar em dimensões de maior intimidade com o Senhor e sua vontade, pois Ele disse que devemos perdoar os que de alguma forma nos ofenderam, para que então, o Pai Celestial nos perdoe também.

Há quem diga que a oração é a chave do poder, outros garantem que é o jejum, há os que acreditam que é a adoração, o conhecimento, ou uma poderosa cobertura espiritual. Contudo, conheço muitos irmãos que oram, jejuam, cantam, conhecem a Bíblia e estão debaixo da cobertura de grandes apóstolos, mas suas realizações não têm revolucionado nem a eles mesmos, por causa de suas mágoas.

Irmão, quem não consegue secar a “figueira sem frutos da mágoa” de dentro de si, não será capaz de realizar grandes obras em nome do Senhor. Perdoar os que nos ofenderam, abre a porta e disponibiliza os trilhos do poder sobrenatural da fé diante de nós e, a partir disso, seremos capazes novamente de mover montanhas diante dos olhos dos homens. Escreveremos a história, influenciaremos uma geração e seremos colocados no hall da fama dos heróis da fé.

Continuemos orando, jejuando, adorando e conhecendo mais as Escrituras, mas a partir de hoje, tomemos uma nova postura para que possamos entrar num novo nível de fé: perdoemos aos que nos ofenderam!

Shalon

rafa

formspring.me

Rafa, quem fará a capa /encarte do novo disco?

Temos alguns amigos que são grandes profissionais nessa área e em breve estaremos em busca de uma parceria que nos ajude a expressar o que Deus tem colocado em nossos corações para este novo projeto. A vaga tá aberta ainda! Pra quem quer receber de salário um cálice amargo e uma cruz, é só vir conosco...

Ask me anything

Algumas Twittadas


Sua igreja é muito legal, mas Deus está apontando pra fora dela...

Sobre a hermenêutica: "Texto fora de contexto, é um mero pretexto".

Justiça própria é roupa de indigente espiritual!!

Não havendo profecia o povo se corrompe; havendo profetadas, o povo créu!!

Aforismos: "Retiros não são lipoaspirações espirituais".

Conversava hoje com irmãos sobre batalha espiritual e chegamos a seguinte definição: há crentes diabólatras ... e não são os que tem diabetes...

Criamos teses, antíteses e sínteses sobre Deus que não levam a nenhum pensamento comum, contudo seguimos discutindo pq é bom demais...

Se não tem o que dizer, fique quieto! No culto, diante de Deus, a máxima vale ainda muito mais. Paremos de inventar no momento da adoração.

Assim diz o Senhor: Igreja, igreja minha, você não vale nada, mas eu gosto de você!!!

No sul, um tamboreiro ganha entre 100 e 500 por uma noite no centro de macumba. Como músico cristão, gostaria de comentar, mas deixa pra lá.

Há os que são a Igreja e os que vão à igreja".

Pergunto: "Se Jesus estivesse em seu lugar o que ele twittaria"??

Versículo do dia: "Vinde a mim vós que tem dindin e eu vos achacarei!!"

Antes de Lutero havia um só Papa, hoje há milhões!!! E ai daquele que tocar no manto dos ungidos do Senhor!! Campo ultra mega blaster minado

Alguns pastores me lembram Bento Carneiro, o Vampiro Brasileiro. Quando contrariado lançava a maldição malígrina: num creu neu, se finou-se.

Confesso, sou herético! Mas é como eu sempre digo: Como pastor, antes herético do que erótico!!


Siga-nos @reparadores

formspring.me

Filme, e louvor preferidos?

Filme que mais me impactou nos últimos tempos foi: Ensaio sobre a cegueira; louvor preferido é meio complicado, são muitos, mas sempre me lembro de Revival, Start with me (Matt Redman, versão do Petra); Lean on Me (Kirk Franklin); uma música que sempre marcou minha vida é O meu louvor é fruto (Asaph Borba); gosto de cantar Diante do teu Altar (Reparadores - eheh - que não chega aos pés das outras que citei, mas é grande em sua simplicidade); tem mais, mas não me lembro...

Ask me anything

formspring.me

Pastor: por que tem gente tão chata, má e irritante nesse negócio? Essas pessoas tem "líquido amarelo" na cabeça ou beberam água de parto?!?!?!?

Justamente porque para algumas pessoas o Evangelho é um negócio e quando alguém se levanta para dizer algo que seja contrário ou, no mínimo, diferente do que suas convenções pregam e tem zelado, sentem-se ameaçados e na falta de argumentos plausíveis, atacam usando as armas da chetice, da maldade e da irritação. Já o tal líquido amarelo, não sei do que se trata, não sei se é o pus da cabeça inchada da galera, o xixi de sua incontinência urinária... a teoria da água do parto é boa tb...

Ask me anything

formspring.me

até q ponto vai sua confiança em DEUS?

Olha, tchê! Eu temo que ainda não tenha sido testado em todos os meus limites. Junto com minha família, nesta viajem que denominamos "chamado", já passamos por situações complicadíssimas como humilhações, perseguições, privações, enfermidades... todavia, fico a pensar nos heróis da fé que ultrapassaram barreiras que eu nunca imaginaria vencer tais como a morte de filhos e esposas no meio do cumprimento da missão... eu não sei se suportaria tal coisa, sinceramente. Não seu até que ponto, mas até aqui, eu e minha casa estamos muito confiantes...

Ask me anything

formspring.me

porque tuas respostas sao tao grandes?

Porque todo meu poder de síntese está sendo gasto no Twitter...

Ask me anything

formspring.me

Pois é Pastor, acho que nesta pergunta que fiz pra você acabou correndo o liquido amarelo. £-Se não vive não pregue-£

Houve um homem muito lúcido, cuja vida entrou nas páginas da Bíblia; homem que fez a história. Ele disse: para mim viver é Cristo e morrer é lucro! As palavras de alguém podem ser tão profundamente sábias em suas homilias, tão cativantes, tão aparentemente sublimes que acabamos sendo enganados pelos nossos olhos mortais, enxergando num ser humano uma auréola, três pares de asas e um brilho cintilante. Contudo, ao findar-se a prédica e dar-se início a vivência da vida comum, é possível enxergar tão mais profundamente sua vida a ponto de sermos capazes de notar suas ranhuras interiores, as quais demonstram qualidades e defeitos tão mais além do que meras palavras lançadas a partir de um púlpito. É ali que o brilho se torna em glitter, as palavras outrora espetaculares, se transformam em velha moda ultrapassada, enfim, foi-se a glória desvanecente de um homem comum. Aqueles que andam comigo já viram isso: um homem comum! De fato, sinto muito desapontar, mas não vivo o que prego. Gostaria, mas... não seria necessária a utilização de sagazes perguntas para que minha "máscara de santidade" caísse por terra... eu já abri mão dela a muito tempo quando abdiquei de meu meu cargo sacerdotal, recebendo, contudo, a maravilhosa recompensa de não ter mais que ser julgado por ninguém e, não podendo mais ser prejudicado, tão somente, devendo contas ao que me arregimentou para a obra que tenho realizado!
Talvez o tal líquido amarelo esteja escorrendo da mente "gravemente" ferida pela religiosidade inflamada e não objetiva, aquela que é formada a partir de terceiros, de livros, de escribas, de mensagens de internet, de fariseus, de igrejas falsificadas... Já que és tão bom em julgar, julgue-se a si mesmo e veja qual a fonte de sua religião!

Ask me anything

formspring.me

Brow PQ se preocupar tanto em ser diferente e não somente santo? Pois se olharmos para lindos exemplos que temos como nosso querido Pr. Cirilão o cara é um poço de calma e não tem nada de diferente, mas quando abre a boca com certeza é sofar de Deus

Ser diferente nunca foi algo que me preocupou, sinceramente! Não preciso fazer nada para ser diferente. Se eu abro uma porta, fica registrada na maçaneta uma digital que é só minha; a íris em meus olhos só eu que tenho; meu DNA; minhas marcas de nascença, minhas marcas da vivência, minha história, minha mãe que me amou, o pai que não me quis, a mulher por quem me apaixonei e casei, a filha que com ela tive, as canções nas intensas madrugadas de adoração, lágrimas, risos... fala sério, eu tenho uma história que é só minha e as marcas que possuo de minha caminhada comprovam isso (Gálatas 6:17)...

Ask me anything

formspring.me

Rafa, o que impede as pessoas de terem uma ligação direta com Deus? Por que essa questão de suporte, cobertura ou seja o que for é tão importante pra elas?

Toda religião necessita de um guia espiritual, médiuns, xamãs, gurus, rabinos, padres, pastores etc. Isso é natural nas diversas religiões existentes nos dias atuais, inclusive nas que são baseadas no judaísmo e no catolicismo - como no caso da religião evangélica - as quais além de dependerem de um templo para se relacionar com seu deus, dependem também de sua figuração humana, além de uma materialização de costumes, dogmas, regras... assim têm se comportado grande parte dos que se dizem cristãos na atualidade, os quais, esquecendo-se das palavras de Jesus, deixam de adorar em espírito e em verdade, para se relacionar com um deus que é cultuado em lugares sagrados, templos construídos por mãos humanas além de elegerem pais, guias e médiuns ilegítimos (pois havendo um só mediador entre nós e Deus, o resto é balela).
Respondendo a pergunta, acho que o que impede as pessoas de ter uma ligação direta com Deus é a ignorância quanto às regras espirituais que regem a Nova Aliança.

Ask me anything

Martelo da Última Construção

formspring.me

Ask me anything http://formspring.me/reparadores

formspring.me

Pastor, você vive o que prega?

Tento, mas na maioria das vezes não tenho conseguido... sempre prometo pra mim mesmo continuar tentando!!

Ask me anything

Desafio Moçambique

(((clique na foto para ampliar)))


Pra quem acredita no IDE e tem entendido a paixão do Senhor pelos confins da terra, onde poucos querem ir, onde a água é rara, as sementes são escassas e onde só o perfeito Amor pode chegar.
Faça parte desta história, de alguma maneira!!

Shalon!!

pr. rafa