o que acha sobre o LHC? (se não me engano ano passado vc escreveu alguma coisa a respeito no seu blog, comparando-o com a torre de babel)

Pois é, diz que deu certo a experiência.
Eu acho interessante que no final de tudo, quanto mais colecionamos conhecimento, tantas mais outras dúvidas são geradas.
As gerações vão passando, nós vamos 'supostamente' evoluindo e as perguntas nunca terminam.
Particularmente, acho que o fim dessa experiência do LHC será a sincera frustração dos idealistas aliada a bolsos cheios de investidores, como sempre.
Pois quanto mais nos aprofundamos em ciência, menos temos evoluído em nossa consciência!
Se recorrermos à menor das partículas detectadas, o átomo, veremos que seus elétrons giram entre espaços vazios. Podemos explicar muitas coisas com nossa ciência, mas quando vemos espaços vazios, nossa razão fica atônita. Semelhante a "matéria escura" que existe no espaço - a qual não se sabe se existe de fato - mas é usada para explicar o inexplicável.
Quando usei o exemplo da torre, foi só uma brincadeira mesmo, pelo fato de ser uma tentativa humana, neste caso científica, de se querer dar respostas e saídas acerca de coisas oriundas de dimensões superiores.
Mas devemos continuar estudando, evoluindo, com a humildade de quem é apenas criatura que, mesmo não crendo ter sido criado, ao menos se veja com a insignificância peculiar ao "ser humano" diante da Criação. Pois o fim das coisas certamente nos levará a Deus, mas não porque o encontramos, mas porque ele se fará achado de nós.

Pergunta que a gente responde

Qual a importância de ser um verdadeiro adorador?!

Para chegar à importância, antes é necessário definir o que é um verdadeiro adorador.
Eu penso que ser um adorador é o mesmo que ser um filho de Deus em ação.
Todos os que receberam a Jesus, foram feitos filhos de Deus, certo?
Mas nem todos, creio, são adoradores de fato.
Ser um adorador é agir baseado no modelo de vida de Jesus, segundo a inspiração de seu Espírito em nós.
Acredito que é por esta razão que o Senhor disse que o verdadeiro adorador deve adorar em Espírito e em verdade.
Diria que o verdadeiro adorador é aquele que vivencia a experiência de filho de Deus em sua realidade cotidiana. Inspirado pelo Espírito Santo e baseado na verdade de Cristo.
Agora, qual a importância dessa figura?
Esses são os astros que brilham a Luz de Deus no meio de uma geração corrupta e perversa e creio que foi acerca deles que o apóstolo Paulo disse que a criação aguardava com expectativa ardente.

Pergunta que a gente responde

Tenho o primeiro CD de vocês, inclusive com autógrafo (viu que crasse rsrs) brincadeiras a parte, a música Efatá é uma benção, já pensou em regravar ?

Sabe que uma galera da Igreja Betel de Porto Alegre regravou essa música e tocou muito bem na rádio Mensagem. Sabe que pra cada CD, a gente tem procurado definir uma mensagem central e a partir disso agregamos as canções que mais se adequam ao tema. Não neste, mas quem sabe um dia, Efatá entra de novo??

Pergunta que a gente responde

Pastor, acho que o mano aí dessas perguntas não vai dormir a noite hehe. Os crentes não perdem essa mania de ser hipócrita mesmo, é mais fácil tentar achar erro nos outros do que reconhecer o seu próprio fracasso!?!?!?

A galera passa as madrugadas mergulhada em profanações cibernéticas... daí, o julgamento fica comprometido!! A dor de seus próprios pecados é amenizada quando vc encontra alguém pior do que vc (que neste caso sou eu). Todavia, o placebo, como bem sabemos, não cura nada. Melhor é voltarmos os nossos olhos para o Senhor e enxergar nossas mazelas ferindo sua carne, nos salvando da condenação. A graça é o único caminho!!

Pergunta que a gente responde

Já vimos que educação e postura não é seu forte, por isso talvez a decadência do reparadores... prazer sádico

Se fosse o Doutor House, todos achariam bonito.

Pergunta que a gente responde

Te aconselho Pastor, se não mudar este seu geito pesado e grosso vai continuar a afastar as pessoas de você, porque quando esta aqui é você um docinho...

1) Tento mudar meu jeito pesado há anos, mas os maus hábitos alimentares não me têm permitido tal mudança.
2) Já o fato de ser grosso, fala sério, você deve ter conhecido outro Rafael. Tento ser uma pessoa sempre educada, a não ser que você trabalhe no tele-atendimento de uma empresa de telefonia. Daí, assumo que já detonei alguns, por puro prazer sádico.
3) Eu não afasto ninguém de mim, pelo contrário, em minha vida pessoal nunca fui cercado por tante gente legal como tenho sido ultimamente.
Acho que talvez seja porque eles estejam lendo meu formspring.me, achando que eu sou muito inteligente, mas quanto a isso, confesso que vc tem me ajudado muito.

Pergunta que a gente responde

Quanto a você não se submete a ninguém e é rebelde, grosseiro, e ainda tem muitas coisas erradas que nem vou citar.. que pensa sobre? La pregunta??

Eu sou um miserável mesmo!! Não me conformo com isso, mas tá difícil mudar esta minha condição. Só a graça serve pra mim, se não for ela, to perdido.

Pergunta que a gente responde

Qual o valor de uma alma para o senhor, Pr Rafael?

Tudo depende do quanto de envolvimento tenho com ela. A minha alma vale muito pra mim, a de minha esposa e de minha filha, valem tudo. Aleatoriamente, me identifico com algumas pessoas, na medida que o Evangelho tem me permitido aproximar-me desses e, então, eles passam a ter grande valor pra mim. Segundo a Bíblia, uma alma vale o mundo inteiro. Mas esta é uma relidade que ainda não consegui adaptar à minha vida egoísta. Não sei se vc concorda comigo, mas é bem mais fácil dizer que ama a humanidade inteira, do que amar o próximo. Então, to tentando me limitar aos que estão mais próximos de mim, valorizando-os com o máximo que puder oferecer.

Pergunta que a gente responde

oque é onda de xoque?

Eu e minha esposa demos este nome a uma música que compus há alguns anos. Inclusive, to gravando ela pro próximo CD. Sua letra e vibe tem nos inspirado muito a fazer parte de uma geração cristã revolucionária e inconformada. A partir dessa canção, iniciamos um movimento, um grupo de pessoas que se reúne de vez em quando pra sonhar e debater sobre o que podemos fazer para colaborar com a visão profética para este tempo. Disso, já ocorreram alguns seminários pelo estado do RS e tb um programa de rádio voltado para o público jovem no Uruguai.

Pergunta que a gente responde

do muitas risadas com as perguntas q te fazem nao sei se é IDIOTA ou IDE OTA , mas minha pergunta é : COMO TU CONSEGUE TER RESPOSTAS PRA TANTA COISA AO MESMO TEMPO PERGUNTAS IMBECIS CONFRONTANDO UMA PREGACAO SUA E OUTRAS PERGUNTAS INTELIGENTES?

Eu me preocupo com as pessoas. Quero o bem da minha geração e acredito no Evangelho como meio divino para promover o ser humano caído à posição de filho de Deus. Encaro este veículo com responsabilidade, com amor, pensando na edificação da Igreja, vislumbrando uma possível revolução social atavés dela, algo como uma intervenção cristã. Isso só será possível se pensarmos em respostas produtivas e que nos motivem a erguer a bandeira dessa revolução. Sei que parece ridículo e ousado demais de minha parte, mas prefiro correr este risco do que ficar criticando o que não entendo.

Pergunta que a gente responde

(Igreja, igreja minha, você não vale nada, mas eu gosto de você) Querido irmão porque você não respeita a igreja?

Nossa como vc é sério e respeitador, pra não dizer chato e sem graça, ou quem sabe, xarope. Não consegue entender a figura de linguagem da ironia? Não confunda respeito com prevaricação. A mensagem e a profecia são mais importantes do que vc e eu. Por isso, não importa se ficamos ofendidos com o que lemos e ouvimos, desde que isso nos mova e nos tire da inércia comportamental religiosa.

Pergunta que a gente responde

formspring.me

Pergunta que a gente responde http://formspring.me/reparadores doutrinando

Você acha que um casal que vive juntos sem casar no civil esta em pecado?

É muito difícil pra mim, pecador, julgar sobre algo em que já fui julgado culpado, ou seja, o que é pecado ou não! Se eu fosse Deus, faria isso de maneira certeira, mas graças a Deus, não sou. Porém, como o assunto é bom demais eu to com vontade de escrever, aí vai:
Aprendemos que o matrimônio consiste na união entre duas pessoas, (homem e mulher) que, segundo a Bíblia, saem das casas de seus pais, constituindo uma nova família, passando a ser uma só carne perante Deus.
Do ponto de vista da fé cristã contemporânea, esta união se dá mediante a celebração de uma cerimônia, realizada por sacerdote devidamente legitimado por instituição religiosa constituída nos moldes do Código Civil Brasileiro - esta cerimônia tem peso legal.
Segundo a lei dos homens, se um casal vive junto sem haver contraído matrimônio, numa relação não adúltera e com o fim comum de formar uma família, eles estão vivendo uma instituição juridicamente chamada de "união estável", sendo esta respaldada pela lei.
Em minha humilde e provavelmente herética opinião, se há a intenção de se viver para sempre neste casamento - tendo em vista seu caráter indissolúvel perante Deus; se existe a comunhão harmônica entre essas duas pessoas, havendo o desejo comum de amar, respeitar, valorizar, ir até as últimas conseqüências um pelo outro, na doença ou na saúde, na riqueza ou na pobreza, na rua, na chuva, na fazenda, ou numa casinha de sapé... então, esse casal pode estar vivendo um matrimônio divinamente inspirado, mesmo não estando legalmente casados.
Até porque, temos percebido que o que a Lei tem feito de melhor é nos mostrar que somos fracassados em tentar cumpri-la. Note-se isto no número crescente de casais cristãos em processo de divórcio.
Contudo, na minha opinião, a celebração do casamento, tanto civil quanto religioso, é um símbolo exterior de uma disposição sincera do interior de duas pessoas, sendo um evento de confissão pública da intenção do casal em formar uma família.
Sinceramente, eu desconfiaria das intenções reais de minha esposa se ela não quisesse se unir a mim legal e religiosamente.
Portanto, se alguém não quer contrair o matrimônio nessa relação, é porque talvez não tenha a intenção de se unir de maneira indissolúvel e aí, só tenho a dizer que a semente do pecado está dentro do coração de tal pessoa.

Pergunta que a gente responde

Você acha que está no centro da vontade de Deus?

Na maior parte do tempo, sim! Tirando algumas crises, como quando olho pra minha condição miserável de pecador e sinto a dor dos espinhos furando minha carne. Mas é neste momento que ecoa no meu espírito a frase: "a minha graça te basta! Pois o meu poder se aperfeiçoa na sua fraqueza". Ali, sim, fico convencido de que estou no centro da vontade de Deus, largado em seus braços.

Pergunta que a gente responde

Porque sua esposa quase nunca esta junto com você nas ministrações do reparadores?

Porque quase sempre é muito trabalhoso e prefiro não expor tanto ela quanto minha filha de 4 anos a determinadas situações. Tipo, não temos carro e quando vamos ministrar, geralmente vamos de carona, de trem, de ônibus.. daí, já viu, né! Eu, carregando guitarra, uma bolsa com pedais e equipamentos, uma mochila com camisetas e Cd´s etc... imagina o clima?? Daí, mais neném... ishi!! Stress véio... Quando eu tiver uma Van (se um dia tiver) vai a família toda sempre, com certeza.

Pergunta que a gente responde

Porque ser gay é errado, sendo que muitos escondidos tem relações na Igreja, Não seria melhor assumir?

Eu não defino, tampouco julgo o que é certo ou errado! Sobre fazer coisas escondidas, quem nunca fez? Agora se algum beato se sentir em condições de apontar o dedo, então que atire a 1ª pedra... Eu não vou entrar nessa! Se Deus é amor e amou tanto o filho que se distanciou quanto o religioso que sempre ficou ali, então eu também quero poder amar a todos sem distinção! Agora se você quer assumir sua posição homossexual perante família, sociedade e igreja, já deve saber que isso vai trazer alguns prejuízos pra sua vida. Quando e se isso acontecer, creia que Deus estará lá no mesmo lugar de sempre, acessível a você como a cada ser humano, não importando sua orientação, opção, condição ou suposto nível pecaminoso. Mas é o que eu acho, posso estar errado e daí, estaremos ferrados!

Pergunta que a gente responde

cara, esta conseguind se virar com a perda de 2 musicos importantes da banda? ABRE VAGAS PRA MONTAR A NOVA! ANUNCIA NO SITE!

Em Cristo, Deus faz novas todas as coisas. To convencido de que cada peça deste jogo será suprida por Ele mesmo. Como aprendemos em meio aos rigores da missão: para cada visão de Deus, existe uma pro-visão de Deus!

Pergunta que a gente responde

Pr. Rafael, mesmo sabendo q deve haver muitos, diga um momento marcante do seu ministério:

Temos conhecido muita gente nesta caminhada de Reparadores e experimentado muitas situações interessantes também, mas acho que nada superou o pequeno, mas maravilhoso convício com Asaph Borba, enquanto gravávamos nosso primeiro CD lá na Life. O Asaph é uma entidade interessantíssima, véio. Ver o cara de quem vc ouvia os discos em casa quando criança cantando no seu CD, é uma experiência marcante...

Pergunta que a gente responde

formspring.me

Pergunta que a gente responde http://formspring.me/reparadores sois deuses...

baixar música é pecado???

Pergunte ao www.formspring.me/espiritosanto

Pergunta que a gente responde

O que te faz pensar que voce esta seguindo os caminhos do Senhor?! Digo, no seu ministerio, que voce esta fazendo a vontade de Deus??

A Unção nos ensina todas as coisas e é verdadeira, não mentira, assim como ela me ensinou, assim permaneço.

Pergunta que a gente responde

cara onde será q estao os filhos de DEUS que semanifestaram, em favor da criaçao q geme ansiosa com uma ardente expectativa?

Estão nos confins da terra, carregando cada um sua cruz, negando-se a si mesmos e seguindo a Jesus onde Ele está.

Pergunta que a gente responde

A reforma continua

formspring.me

Pergunta que a gente responde http://formspring.me/reparadores abrindo o coração

Cara, o que vc pode dizer sobre o grande nº de cristãos fracos atualmente?! Mtos, jovens, até mesmo o pessoal das lideranças presos em pornografia, mentira. enfim... Os caras ministrando e após os cultos indo pra motéis com namoradas. O q esta acont

Sabe que não tenho essa certeza de que seja um grande número de pessoas pegas em situação como as que você citou. Eu acho que existe muita coisa que não veio à luz e talvez nunca venha! Aliás, espero pessoalmente que não venha mesmo, pra que a gente não se sinta tentado em ser o que não somos. Eu não sou juiz de ninguém e o pecado jaz à minha porta porta como na de todos os cristãos (muitas vezes ele entra na minha casa, entra na minha vida e mexe com minha estrutura...). Cada um cuide de si mesmo o que fazer, seja em meio ao exercício do sacerdócio ou vivendo a vida comum, cada um faz o que bem entende de sua vida. Haverá um dia, contudo, em que ocorrerá uma prestação de contas sobre tudo o que foi feito através deste corpo e daí, a porca torce o rabo - diria minha mãe! Concluindo: se vc está de pé, cuide pra não cair!

Ask me anything

vij aki da uma espiritualizada nesse teu forms iuahsuiah, conte a sua visao sobre o filho prodigo e o irmao dele, qual a sua relacao, com o irmao,ele tem o direito de ter mais uma herença sendo q ja gastou sua parte?

Na perspectiva de irmãos, a relação as vezes é tensa. A intimidade e a justiça própria interferem num julgamento justo de nossas ações. Tanto o filho que saiu pelo mundo, quanto o que ficou na casa do pai, ambos, julgaram erroneamente suas ações e opções. Só o pai, portador de um amor superior, uma visão mais ampla e experiente da situação, pode agir de forma correta. Veja que o pai deixa os filhos livres para pensar e viver da forma como bem entendem, permitindo que tenham suas próprias experiências e conclusões, assim é o seu processo de ensino. Se alguém vai ter herança ou não, quanto vai ser, não sei a resposta! Só sei que o pai é justo e aprendi também que passamos muito tempo da vida tentando definir que tipo de filhos somos, enquanto o projeto de Deus é o de forjar em nós o caráter de pais, aptos a receber de volta os que nos abandonaram um dia e prontos para amar os que ficaram com a intenção egoísta.

Ask me anything

Quando a arte intervém...

Todos os que nasceram e cresceram em ambientes urbanos, se habituaram às manifestações artísticas (ou nem tanto) que pintam, zoam, embelezam e sinalizam prédios, muros e fachadas das cidades.

O grafite é uma rebelião artística, hoje, legítima e até certo ponto bem aceita em algumas regiões.
Reconheço que algumas pichações são feias, cinzentas, perigosas e marginais.

Acho que dá para diferenciarmos o artístico do criminoso, sobretudo, quando a arte do grafite começa a trazer a tona uma nova abordagem e visão acerca da cidade. É aí que ela passa a ser chamada por outro nome: Intervenção Urbana!

A Intervenção Urbana é uma expressão descendente da contra cultura, que propõe novos valores, questiona a humanidade, individual e coletivamente, prega beleza e reflexão, utilizando elementos que formam a paisagem do nosso dia a dia, nos chamando a atenção ao que outrora passava despercebido.

O olhar artístico misturado aos objetos da vida urbana tem se tornado um poderoso veículo de propagação de mensagem, intervindo no pensamento dos cidadãos, requerendo seu espaço na vida das pessoas.

Afinal, todo artista tem que ir aonde o povo está!

Fico a me perguntar quando, como igreja, aprenderemos a nos meter na vida das cidades. Quando faremos a nossa intervenção urbana? Espero ver isso um dia e me orgulhar por fazer parte de uma geração cristã que, sem medo de ser acusada de vandalismo, tome conta dos espaços vagos com a criatividade de quem possui, pela promessa, a mente de Cristo.

rafa

formspring.me

Congregar ou nao?? http://formspring.me/reparadores aceitamos todas as perguntas...

Rafa.... Não frequento cultos a quase 3 meses... minha duvida é... será que estou desviado???

Congregar significa estar entre os irmaos, servir a Deus, ser discipulo, viver a vida comum entre os que possuem a mesma fe.
Para que possamos permanecer estimulados para as boas obras e ao amor, nao podemos perder isso de vista nunca, segundo a Biblia!
Sabemos que existem muitas pessoas que frequentam os cultos sistematicamente todas as semanas por toda a vida e, nem por isto, estao nos caminhos do Senhor.
Paulo diz que servimos a Deus no espirito e o proprio Senhor disse que os verdadeiros adoradores adoram em espirito e em verdade.
Andar em espirito nao depende das aparencias e nem do lugar que estamos, se e um santo monte ou um templo...
Talvez em seu momento particular, nao esteja vivendo na comunhao dos irmaos, o que nao o impede de viver uma vida no espirito... porem, a comunhao sera de fundamental importancia para que vc possa gozar de uma vida crista plena.
Pois Jesus disse: onde estiverem 2 ou 3 reunidos em nome dEle, Ele esta. Ou seja, entendo particularmente, que so viveremos a manifestacao completa do Senhor em nos, como Corpo.
Vamo junto, fio!!!

Ask me anything

DESENGANADO é uma palavra vital para o ofício de contar testemunhos com alto índice de reação cósmica nas pessoas. Pois, se ENGANAR é NÃO DIZER A VERDADE, DESENGANAR é DES-DIZER o ENGANO, ou seja, FALAR A VERDADE, dar a real. Não seria melhor as

Tenho que objetar, acho que o senhor está viajando!! Só é enganado quem quer sê-lo... toda relação se dá entre duas ou mais partes, então, o tal 'enganador' só obterá sucesso, se houverem terceiros embarcando... Por falar nisso, vc já viu o fera do youtube que pregava num evento lotadaço num ginásio e trouxe uma cobra coral em vidro de formol, dizendo que a mesma fora vomitada por uma mulher em um culto? A mulher era muito magra, porque a cobra coral (que morava dentro dela) se alimentava de tudo o que ela comia, disse o pastor. Cara, acho isso um emblema do que ocorre em nossa geração, pois esta relação na biologia é chamada de "parasitismo" e isso tem cura, é só tomar alguns remédios que esses parasitas sairão do nosso meio!!! Se é que me compreende?!?!?!

Ask me anything

Rafa, porque algumas pessoas, na hora de citar trechos bíblicos, tem dificuldade de utilizar palavras do nosso português brasileiro de 2010? Tipo, "concupiscências" é uma palavra chata, feia e difícil! O q vc acha disso?

A linguagem revista e corrigida, quando falada, soa poeticamente sacra. Na minha opinião, e tudo jogo de cena, coisa de fariseu que gosta de causar impressão nos mais suscetíveis... manipulação mental pura, véio! Coisas como: "eu vejo as chagas do cordeiro que foi pendurado no madeiro, morto e agora vive, e nós, marcados por seu sangue carmesim, purificados debaixo de glorioso manto púrpura, o Rei dos reis, bi bi bi e bó bó bó... sei lá!!! Eu conheci e hospedei na minha casa um missionário que chegava a ensaiar suas palavras, entonações, jogadas de efeito... um craque... um artista... Quando é de Deus mesmo, apenas ao ler, se dá a notar, na primeira frase, no primeiro acorde de um violão, não por força, sabedoria, capacidade.. mas pelo Espírito!!! É o que eu acho...

Ask me anything

Rafa, uma pergunta sobre o DOM DE LÍNGUAS ESTRANHAS: pq o vocabulário desse idioma é tão pequeno? As palavras são repetidas e manjadas! Será q esse dom só tem "Ramanáias", "Balá Balá Balá", "Shanái de Côvas" e "Surbiaganai"? Vc conhece outros

Que isso irmão, tem muitos outros. Não podemos esquecer do siriandalanapraia, ou suriandanelecô, shulabaias, cantosnévias e um muito interessante que eu vi orando uma vez que ficava repetindo a palavra "astravinávia-astravinávia, astravinávia-astravinávia" e dizia ter recebido um lance russo em sua glossolália pessoal!! Tem cada coisa doida... eu acho interessantíssimo...

Ask me anything

formspring.me

Doutrinas, teologias e outras amenidades http://formspring.me/reparadores Pergunte!!

No momento aceitei um convite pra uma banda com mais renome e já pegaram no meu pé pois no twitter eu havia postado sobre a banda Demon Hunter(que a propósito é cristã).Como tu lida com essas hipocirisias Pr.Rapha??? da uma mão pro amigo aki.

A palavra hipocrisia, que foi trazida originalmente da língua grega, vem de um termo que tinha a ver com a arte de representar, criar um personagem de teatro, então, um hipócrita era uma espécie de ator grego, uma pessoa que fingia ser quem não era - artisticamente. No Evangelho, vimos Jesus lidar com um tipo de gente que, na sua religiosidade, criava personagens, parecendo ser alguém que na verdade não era. Jesus amou todas as pessoas intensamente, mas com os grupos das ramificações judaicas dos fariseus, saduceus, escribas e herodianos, ele foi implacável, justamente por causa de sua maneira dissimulada e cínica de viver sua espiritualidade.
A eles, o Senhor dizia que por fora, eram bonitos, mas por dentro eram podres.
Mano, a vida de Deus em nós cura nossas mazelas interiores e nos faz novas criaturas, de dentro pra fora. Nas religiões hipócritas, costumamos fazer o contrário. É por isso, que muitos crentes atacam coisas que visualmente se parecem com o pecado, pois, não podendo mudar o seu próprio interior, nem o dos outros, fazem força para parecer melhores e tentar obrigar os outros a parecerem mais santos, esquecendo contudo, que o nosso Deus, vê o interior das pessoas.
Quando vêem alguém usando roupas e acessórios aparentemente profanos, ou ligados a indumentária de tribos emergentes urbanas, logo traçam um paralelo com o pecado, o que é um erro e um preconceito.
Uma vez um pastor muito conhecido daqui do sul, quando me viu pela 1ª vez, todo vestido de preto, careca, com um cavanha enorme, logo pensou que eu era do metal - e não sou muito, só um pouco - e já traçou meu perfil na mente, me trazendo uma revelação "espiritual", dizendo que Deus mostrava para ele que eu era uma pessoa muito irritada, que tinha perturbações etc e tal. Meu, o cara nem me conhece, não sabe quem eu sou, não conhece minha fé, mas ao ver minha roupa, me julgou.
Respondi a ele que ele estava sendo preconceituoso comigo e estava me julgando pela minha maneira de vestir e ele ficou uma fera. Ou seja, na verdade, o irritado e perturbado era ele que, usando sua gravata, sendo pastor de um igrejão, e carregando uma Bíblia gigantesca, não conseguiu conter seu interior defeituoso, expondo sua hipocrisia diante de mim, que não sou melhor do que ele, confesso, mas naquele dia, ele pisou na bola.
Minha dica pra vc é a seguinte: seja quem vc é, vista-se como se sente melhor, ouça o som que lhe faz bem. Não permita que nada lhe afaste de Deus, tenha uma vida no Espírito, adorando sempre ao Senhor. O fruto disso irá transbordar através e vc de maneira que sua vida impactará positivamente tanto os de dentro, quanto os de fora das imediações da igreja.
Ou seja, seja uma bênção e procure não se importar com o que os outros vão pensar ou dizer.
Shalon!!

Ask me anything

O Isolamento - Cont. do Livro Uma Visão de Namoro


Fazei retirar a todos da minha presença. E todos se retiraram”.

Um dos provérbios diz que o solitário busca seus próprios interesses! O isolamento é na verdade uma terrível estratégia de Satanás para nos conduzir ao sentimento de solidão para que, sozinhos, sejamos presas fáceis em suas manobras contra nossa santidade.

Costumam dizer sobre isso que somos comparáveis a brasas que juntas são capazes de produzir fogo, porém, quando um de nós é retirado do braseiro, o resultado é o esfriamento de forma que acabamos secos e frios como um carvão velho. A igreja é o agente manifestador de Jesus nesta Terra. O próprio Senhor disse em Sua oração a nosso favor, contida no Evangelho de João 17:23, que deveríamos ser “perfeitos em unidade” a fim de que o mundo reconhecesse Sua vinda por amor à humanidade.

A unidade, ou seja, a comunhão, o andar juntos, o compartilhar do dia a dia são fatores fundamentais para que possamos resistir firmes contra as ciladas de nosso inimigo. Satanás procura nos tirar do contato com os irmãos para nos levar aos pensamentos e conclusões que no momento nos parecem justos, mas têm o objetivo de nos derrubar, pois muitas vezes são auto piedosos, auto justificados... Já presenciei muitos casos em que pessoas são confrontadas com pensamentos mentirosos e infundados e que, por falta da presença direta dos irmãos, acabaram tomando a decisão errada.

No meio do isolamento de Amnom há outro aspecto importante a ser aprendido com o texto, que é a respeito da pessoa com quem nos aconselhamos quando estamos atravessando um momento de decisão em nossas vidas. A Bíblia diz que Jonadabe era um homem muito sagaz e, por um acaso, você sabe onde a Palavra de Deus usa este mesmo termo a respeito de alguém? Exatamente em Gênesis 3:1, que diz: “A serpente, mais sagaz de todos os animais...”.

Sagacidade pode ser traduzida por astúcia, que por sua vez denota alguém que tem grande capacidade para enganar. Todas as vezes que a Bíblia usou um destes dois termos (sagacidade e astúcia) nunca foi para elogiar alguém. Na verdade, Jonadabe funcionava para Amnom como a serpente funcionou para Eva e é assim que o diabo faz com muitos de nós, utilizando a vida, o corpo, a mente, as ações de uma pessoa em carne e osso para expressar e fazer proliferar o seu engano. Devemos lembrar sempre que diabo e demônios não possuem um corpo material - nem chifres e rabos - não sendo capazes de expressar sua maldade e destruição nesta terra, que é material. Contudo, esses mesmos espíritos malignos fazem uso de pessoas para poderem espalhar sua natureza de maldade por aí. Sendo assim, todos nós temos que ficar unidos àqueles que confiamos ser parte do Corpo de Cristo, pois os mesmos serão uma grande bênção para as nossas vidas, nunca falando das coisas de Satanás, mas sim das de Deus.

Para nos protegermos das serpentes e dos jonadabes que estão espalhados por aí, sugiro que devemos tomar pelo menos duas medidas importantes:

a) Nunca nos afastar da vida comum da igreja e dos irmãos quando estamos em situação semelhante a esta. Deus não quer que você fique solteiro ou solteira, pois Ele disse sabe que não é bom ficarmos sós, então, os seus irmãos mais maduros, líderes e pastores, certamente serão de grande ajuda nesta hora de decisões;

b) Também não basta sair por aí contando o seu caso para qualquer um, pois nem todos estão habilitados para falar em nome de Jesus. Um aconselhamento sempre deve ser dado à luz da Palavra revelada de Deus e nunca com base em experiências ou filosofias, por isso procure sempre alguém que lhe pareça confiável.

Existem exemplos de pessoas que não acreditavam ou mesmo acreditando nunca tendo esse dom, começaram a ter?E Se uma pessoa não conseguir durante toda a vida esse dom,mesmo buscando e sinais de transformação, poderia ser considerado uma crente meia ti

Ouvi testemunhos de varias pessoas que não criam no dom de línguas e que foram surpreendidas com ele algum dia, mudando radicalmente de opinião. O crente de meia tigela e aquele que possui uma fé sem obras... Isso e o que diz o sábio Tiago da Bíblia e eu to por ele.
Acho, pessoalmente, que o dom de línguas e um dom espiritual legitimo, mesmo que hoje, cristãos intelectualistas e alguns pos modernos tendam a acreditar que a forma como entendemos a glossolalia seja ridícula, uma experiencia de transe ou extase mental, ou que crentes pentecostais e carismáticos sejam malucos.
Sinceramente vejo esta como uma experiência inigualável de conexão streaming com Deus, uma espécie de torrent dos céus que nos fornece elementos espirituais espetaculares para uma vida de fé sobrenatural.

Ask me anything

formspring.me

Continuamos teologisando, profetizando e até avacalhando http://formspring.me/reparadores Vai lá, pergunta

O não falar em línguas é um sinal de que o não se foi batizado pelo Espírito Santo? E se uma pessoa nunca falar em línguas pode se considerar um cristão fraco?

O falar em línguas é um dom espiritual de grande importância para o crescimento e a afirmação individual do novo ser em formação em cada um de nós, filhos de Deus. É um lance extremamente místico e de grande complexidade de compreensão o que, inevitavelmente, nos leva a uma série enorme de linhas de pensamento e definições doutrinárias. O apóstolo Paulo afirmou que gostaria que todos falassem em línguas, não devendo ser impedidos nisso (por causa da ordem no culto) e que considerava orar em línguas muito mais do que os outros... tipo, esse troço deve ser muito importante mesmo!
Acho que a Igreja de hoje se preocupa muito mais em dar embasamento teológico para defesa racional da fé do que proporcionar que os discípulos vivam uma vida no Espírito, o que deveria ser, na minha humilde opinião, a prática mais importante do Cristianismo.
Ainda que tendo conhecido dezenas ou até centenas de pessoas que, mesmo orando em línguas, não apresentavam frutos de nova vida e arrependimento genuíno, defendo pessoalmente a busca desse dom como algo primordial para o crescimento e fortalecimento do indivíduo crente e até mesmo da coletividade da igreja, pois havendo interpretação, as línguas estranhas se tornam em palavra profética. Vocês já viram isso acontecer? É algo fantástico, que gera temor, que fascina nossas mentes carnais e nos apaixona ainda mais pelos mistérios ainda insondados do Evangelho... Acho que quem não possui isso em sua vida, deve buscar intensamente!!

Ask me anything

formspring.me

Estamos teologizando por aqui: http://formspring.me/reparadores , faca a sua pergunta tb

formspring.me

Você preferiria ser magro com um rosto feio ou gordo com um rosto bonito?

Nunca fui feio, mas ja fui magro e hj sou gordo!! Estou feliz assim... Sempre bonito!!

Ask me anything

formspring.me

Sobre cobertura espiritual, é possível ter mais de uma cobertura? Cobertura espiritual de denominações diferentes causa conflito grave?

Resposta 2) No Reino somos todos diferentes, possuindo um interesse em comum. Confunde-se demais unidade com uniformidade! São duas coisas distintas e devemos aprender a respeitar essas coisas para que possamos coexistir ministerialmente. Romanos 12 fala muito bem sobre isso! Naturalmente, os choques de interesses surgem quando há vontade, desejo e necessidade humana envolvida no projeto da Igreja. Não deveria haver discórdia entre lideranças ante o fato de algum discípulo procurar a “cobertura” de alguém que o influencia, que o inspira. Mas, infelizmente, não e assim!
Daí, inevitavelmente, ocorre o cisma, alguns saem de sua denominação e entram em uma Rede, que no final e só mais uma! Os problemas que viam numa, em breve verão na outra que esta seguindo. Historicamente já aconteceu e ciclicamente tem acontecido.
Todos nos queremos seguir a Jesus e se O vemos na vida de alguém, devemos reconhecer isso e ouvir o que esta sendo dito.... Vamos deixar os interesses pessoais de lado e buscar ver onde esta o Caminho do Senhor no meio disso tudo e segui-Lo.

Ask me anything

formspring.me

Sobre cobertura espiritual, é possível ter mais de uma cobertura? Cobertura espiritual de denominações diferentes causa conflito grave?

Como a pergunta veio duas vezes, farei duas respostas: 1) Segundo tenho observado nas instituições da atualidade, incluindo as igrejas, estamos transacionando o modelo de liderança que exercia autoridade pela posição que ocupava na escalada hierárquica, para um modelo de liderança que influencia por seus conhecimentos, seus resultados, sua visão etc. Em virtude do envelhecimento administrativo eclesiástico de algumas denominações evangélicas históricas, onde as autoridades, geralmente levantadas de forma política, não mais influenciam nem suprem as necessidades de inspiração e visão através de novos lideres que surgem em seu meio. Os tais passam, entretanto, a buscar seus ideais em lideranças chamadas comumente de apóstolos, os quais têm criado Redes interdenominacionais, oferecendo essa influencia que chamamos de cobertura.
Respondendo a pergunta, acho que essa coexistência causa conflitos graves, pois gera choques de interesses corporativos e, naturalmente, acaba por ferir a vaidade dos lideres denominacionais, os quais sofrem detrimento e não raramente, terminam por perder de seu quadro vários pastores e lideres que abandonam suas denominações originais e passam a seguir essas redes.

Ask me anything

formspring.me

Qual sua visão e experiencia sobre Atos proféticos, Cura e libertação e Modelo G12?

Ja fiz atos profeticos, cura, libertacao e participei ativamente do modelo dos 12... Acho que todos esses lances sao meios, metodos para levar o individuo ao conhecimento da pessoa de Cristo. Fui curado, liberto e profetizei sobre montanhas e diante de templos de outras religioes (so nao fiz xixi em esquina, isso juro que nao)... cada uma dessas coisas, em seu tempo, me conduziu a um novo patamar de conhecimento do Senhor, e me sinto muito honrado pela minha historia com Ele. O G12 me ensinou coisas tremendas, sobretudo, que todas as pessoas possuem um ministerio, um chamado que vai alem dos titulos e das posicoes que e o chamado de frutificar, gerar filhos para Deus. Isso e uma realidade que a igreja esta resgatando nestes dias justamente por causa do modelo dos 12, revelado a alguns homens especiais, os quais apontaram numa direcao de conquista. Sobre os atos profeticos, acredito que eles nos remetam ao papel espiritual da igreja, como boca de Deus diante do mundo. Nao tenho total conviccao de que uma "chave da cidade" entregue ao apostolo X tenha um efeito espiritual, mas, vejo em muitas pessoas envolvidas com essa pratica uma fe aparentemente sincera. Cura e libertacao, vi e vivi coisas espetaculares... nem saberia dizer por aqui!! No entanto, observo, pessoalmente, que existem algumas distorcoes que macularam todas essas praticas que vc perguntou. Institucionalismos, idolatrias, profetadas, ventos de doutrinas estao ecoando por esse universo de tal maneira que a confusao esta generalizada... so a Luz do Senhor podera nos guiar nesse caminho, para que nao venhamos a jogar fora tudo ou aceitar tudo!!

Ask me anything